plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA SEXUAL

Padrasto é preso acusado de estuprar enteada de 11 anos

Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (27) pela Polícia Militar após a equipe médica de uma unidade de saúde denunciar o caso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Padrasto é preso acusado de estuprar enteada de 11 anos camera O homem de 42 anos foi preso por uma guarnição da Polícia Militar | Reprodução

Pelo menos 35.735 crianças e adolescentes, de até 13 anos, foram estuprados no Brasil ao longo de 2021. É o que denuncia levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizado a pedido do Instituto Liberta – que atua no combate à exploração sexual dessa população. De acordo com a pesquisa, crianças e adolescentes de até 13 anos representam mais da metade das vítimas dos casos de estupro registrados no país em 2021.

Uma equipe da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (27) um homem de 42 anos, acusado de estuprar a própria enteada de 11 anos. Ele foi preso por volta de 10h55, após ser denunciado pela equipe médica da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, sudeste do estado, onde a menina foi atendida.

Após receber a denúncia, a guarnição foi até a unidade de saúde e realizou a prisão do acusado, que foi em seguida conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), onde foi apresentado para as medidas cabíveis.

LEIA TAMBÉM:

Homem é flagrado abandonando cachorro amarrado, veja vídeo

Pai intervém em briga de filhos e acaba morto por um deles

Números

Em 2021, as meninas foram à maioria das vítimas (85,5%) dos casos de estupro ocorrido no país. Os meninos são 14,5%. Os dados indicam ainda que, ao menos quatro meninas, menores de 13 anos, são estupradas por hora no Brasil.

A pesquisa também mostra que, na grande maioria, as vítimas tinham algum tipo de vínculo com o autor desse crime. Até 40% dos casos de estupro foram cometidos por pais ou padrastos. Outros 37% por primos, irmãos ou tios. E cerca de 9% por avós.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias