As quadrilhas especializadas em roubos de cargas agem de forma rápida e geralmente levam a carga para serem vendidas ou comercializadas em outras cidades e estados. Entretanto, pelo menos em um desses roubos, a carga foi comercializada na mesma região e a polícia conseguiu interceptar uma dessas negociações.
Um roubo de carga de cigarros aconteceu na última quarta-feira (9) em Redenção no sul do Pará, e a polícia descobriu que a carga roubada estava sendo negociada em Marabá, distante cerca de 350 quilômetros.
De acordo com informações repassadas pelo grupamento Tático II do 1º BME em Marabá, por volta de 18h desta quinta (10), os agentes tomaram conhecimento do roubo de carga de cigarros da empresa Deat Brasil, antiga Sousa Cruz, que aconteceu no dia 9 em Redenção. O veículo usado nessa ação foi um Renault Logan de cor prata, placa OTN0C56.
Ao realizaram rondas pela Folha 19, Nova Marabá, a guarnição encontrou o referido veículo estacionado em um bar. Os agentes foram até o local e abordaram um casal, o homem identificado como Adriano Araújo Lisboa e a mulher identificada como Silvanira Martins do Nascimento.
Veja também:
Dupla tenta roubar trator, mas alarme da loja denuncia ação
Ex-lutador mata esposa e leva corpo em carrinho de compras
Dupla compra motocicletas roubadas e vai parar na delegacia
Ao revistaram o veículo, encontraram no porta-malas 500 carteiras de cigarros. Ao ser questionado, Adriano confirmou ser a carga roubada, e que ele agiu como motorista daquela ação. Ele ainda apontou um homem de prenome Márcio, conhecido como "Negão" como sendo o chefe.
Indagado sobre o restante da carga de cigarros roubada, Adriano informou que já havia deixado em um estabelecimento localizado na Marabá Pioneira. A polícia foi até lá e encontrou o bar aberto, sem nenhum proprietário ou responsável, sendo apenas informada que o dono havia saído com pressa.
Adriano então mostrou o restante da carga de cigarros roubada, e todas foram apreendidas. Indagado sobre a arma, Adriano informou à polícia que a mesma estaria com Márcio, porém ele não foi localizado.
Foram apreendidos 2.540 carteiras de cigarros, um telefone celular verde e 01 celular preto. Os presos foram apresentados na 21ª delegacia de Polícia Civil da Nova Marabá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar