Mesmo com todas as recomendações de especialistas e de seguranças em se ter o maior cuidado com crianças deixadas em casa, o que já caracteriza abandono de incapaz, ainda existem situações em que as crianças ficam à mercê de estupradores. Um desses casos aconteceu neste final de semana, mas a criança foi esperta o bastante para gravar a situação e divulgar nas redes sociais.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante, no último  domingo (20), um homem identificado como Fábio da Silva Soares, de 32 anos, acusado de estuprar uma criança de seis anos, no bairro Santa Rita, em Campo Maior, no Piauí.

Segundo informações, o acusado, que é tio da criança, foi filmado com um celular pela própria vítima quando estava praticando o estupro. O vídeo foi publicado nas redes sociais aonde o caso veio à tona, gerando revolta na população de Campo Maior.

A mãe da vítima pegou as imagens e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Essa não seria a primeira vez dos abusos.

Veja também:

Mulher que escondeu corpo do marido diz estar "livre"

Polícia escuta choro de mulher e prende homem que batia nela

Homem esfaqueia mulher e volta mais tarde para matar enteado

Segundo a mãe da criança, por volta das 12 horas de domingo, ela estava na casa de uma conhecida, quando viu que a criança havia postado um vídeo no stories do Whatsapp, quando a mãe foi ver o vídeo, “era possível ver claramente Fábio com o pênis para fora da bermuda, praticando ato libidinoso com a criança. No momento do abuso, a criança gravou parte da ação e postou no stories do Whatsapp”.

A mãe retornou para casa e questionou o autor, que justificou que a criança que estava tirando a sua bermuda. Segundo o investigado da Polícia Civil, Baker Martins, o suspeito confessou o crime, durante a audiência de custódia e relatou que a cerca de oito meses estava hospedado na casa da tia, que é avó da vítima, em razão de conflitos com o irmão.

Fábio reside em Teresina (capital do Piauí) com a mãe e irmão, mas pelo fato do irmão dele ser usuário de drogas e ter tentado contra sua vida, ele saiu de casa e estava passando uma temporada na casa da vítima em Campo Maior.

No momento dos abusos, a criança estava com o celular, mas ele relatou que imaginou que ela estava brincando com jogos ou vendo desenho animado, não imaginava que ela estava registrando os abusos.

Na manhã desta segunda-feira (21), Fábio Soares teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi levado para a Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior.

Fábio da Silva Soares, de 32 anos, ainda tentou dizer que a criança que tinha tirado a bermuda dele, mas a história não colou Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS