Quem dirige após ingerir bebida alcoólica coloca em risco a vida não apenas do motorista, mas dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta. Por isso é importante não dirigir após beber e nem permitir que pessoas próximas tenham esse tipo de conduta.
Um grave acidente foi registrado na tarde do último domingo (27), em Marabá, no sudeste do estado, em que resultou na morte de uma mulher e deixou o marido dela ferido.
A vítima fatal foi identificada como Judite Alves de Araújo, de 56 anos, que se encontrava na garupa da motocicleta, pilotada pelo esposo, Genilson Alves da Silva. Eles teriam sido atingidos de frente por um automóvel, dirigido por Lucas Santos Sampaio, de 43 anos.
O casal foi arrastado por cerca de 20 metros. A mulher morreu na hora, enquanto o marido foi socorrido para o Hospital Municipal e não corre risco de morte.
Veja também:
Caminhão de lixo atropela e mata ciclista em Marabá
Homem é preso acusado de matar militar em Marabá
Polícia procura por adolescente que matou moça de 15 anos
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h45, dando conta do acidente ocorrido na BR-222, próximo a ponte rodoferroviária. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com o motorista do automóvel, Lucas Santos, que apresentava sinais de embriaguez e que teria provocado o acidente.
Ainda segundo a PM, Lucas foi convidado a realizar o teste do etilômetro (mais conhecido como bafômetro), o qual se recusou a fazer. Diante disso, os agentes realizaram o auto de constatação dos sinais de embriaguez.
Ele foi preso e apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez. Lucas Santos Sampaio ficou à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar