Uma equipe da Divisão de Homicídios (DH) da 20ª Seccional de Parauapebas, no sudeste do Pará, prendeu na manhã desta quinta-feira (1) mais dois acusados de envolvimento na morte do guarda municipal Robson de Paula Azevedo, de 39 anos, e do amigo dele, Giovany Gomes Nascimento, de 43 anos.
O crime ocorreu na madrugada do último dia 23 em Parauapebas, sudeste do estado. Os dois, identificados como Jocélio Souza Dourado e Vitor Pereira da Silva, foram presos no município de Sapucaia, também no sudeste do estado.
Com a prisão dos dois, a Polícia Civil conseguiu localizar e capturar os três homens envolvidos no crime. Eles aparecem no veículo que atropelou propositadamente o guarda municipal e depois o sequestrou, juntamente com seu amigo, que foram depois mortos a facadas.
O duplo homicídio aconteceu por volta de 3h37 no Bairro Cidade Jardim. Os corpos das vítimas foram encontrados distantes 200 metros um do outro, próximo de um Renault modelo Kwid de cor laranja e de placa QVU-7E01, que pertencia a Giovany. A motocicleta do guarda municipal foi encontrada parada com alguns acessórios quebrados na Avenida dos Ipês
No mesmo dia foi preso pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) Deusimar Barbosa Martins, o “Galego”, que negou participação no crime. Em depoimento, ele disse que saiu do carro correndo logo após o atropelamento e que não sabia das intenções de matar o guarda. Deusimar segue preso.
Veja também:
Marido agride esposa após queixa sobre sexo no casamento
Trabalho de ronda ostensiva leva para prisão velho conhecido
CÂMERAS DE SEGURANÇA
Os três foram flagrados por câmeras de segurança em um automóvel Celta branco. Era Jocelio quem dirigia o carro que atropelou intencionalmente Robson, quando ele seguia de moto pela Avenida dos Ipês, após sair de um bar, onde estava com Giovany.
VEJA VÍDEO!
Segundo o apurado nas investigações, após o acidente, as vítimas foram sequestradas pelos suspeitos. Giovany, ao ver o amigo sendo atropelado, voltou para socorrê-lo. Quando seguia no seu veículo, foi interceptado pelos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram ele depois sendo agredido e esfaqueado por dois dos assassinos. Com a prisão do trio, a Divisão de Homicídios quer esclarecer a motivação do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar