
Os dias de vida de prática criminosa de Cosme Vieira Fernandes tiveram um fim no último dia do ano de 2022. Suspeito de ter assassinado o pecuarista Ivo Tessari, o suspeito morreu na manhã deste sábado (31), ao enfrentar uma equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Redenção e Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense.
A troca de tiros ocorreu durante buscas pelo suspeitos nas redondezas da Fazenda Cascavel, no município de Santa Maria das Barreiras, de propriedade do pecuarista Ivo Tessari.

Cosme Vieira era considerado como um homem da mais alta periculosidade que mesmo com uma extensa ficha criminal, estava gozando do benefício de liberdade condicional . Ele estava a pouco mais de três meses , trabalhando com o pecuarista que se tornou mais uma vítima do criminoso.
O CASO
Na última sexta-feira (30), as polícias militar e civil receberam a denúncia do desaparecimento de um fazendeiro, no município de Santa Maria das Barreiras, no Sul do Estado.
Veja também:
Dupla vê viatura, tenta fugir mas é presa com moto roubada
Polícia prende em Tucuruí suspeito da morte de mototaxista
Polícia prende na quarta homem que cometeu crime em outubro
A denúncia era de que o dono da propriedade rural, Ivo Tessari, não teria dado sinal de vida desde a terça-feira dia 27.
Os policiais se deslocaram até a fazenda e encontraram o corpo do fazendeiro em estado de putrefação, dentro de uma represa, próximo à sede da fazenda. O corpo de Ivo foi removido para IML da cidade da Marabá, para exame cadavérico.
De acordo com informações o pecuarista foi morto com golpes da ferramenta conhecida por "alavanca". Mesmo com um histórico de crimes hediondos e sendo conhecido como elemento frio, perigoso de da mais alta periculosidade, o criminoso Cosme Vieira, estava em liberdade provisória.

O principal suspeito do crime trabalhava na fazenda há três meses, e foi encontrado na manhã deste sábado (31). Cosme Vieira Fernandes resistiu à prisão, tentou contra a vida dos policiais e foi morto logo em seguida.
O homem que trabalhava na fazenda possuía uma ficha extensa de crimes hediondos, homicídio e latrocínio e se encontra em liberdade provisória quando foi trabalhar na fazenda.
Participaram das buscas A Polícia Civil da 13a RISP e Policia Militar, Regional do Araguaia Paraense, Delegacia de Redenção e Santa Maria das Barreiras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar