Os casos de vítimas reagirem a assaltos e conseguirem sair da situação não é recomendada por nenhuma força de segurança. A falta de experiência nesses casos pode ser fatal, para a vítima. No entanto, quando a pessoa é treinada, tem os devidos portes de armas e sabe se defender, a situação pode ser diferente, mesmo ainda não ser recomendada pela polícia.
Um homem identificado como Renato da Cruz e Silva foi baleado após tentar roubar um carro em uma residência na tarde desta quinta-feira (5), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, no sudeste paraense.
Segundo informações, a vítima, um atirador esportivo, foi surpreendido pelo suspeito no momento em que retirava seu veículo da garagem. A vítima e seu filho de três anos de idade foram feitos reféns e levados para um quarto do imóvel, onde estava a pistola do Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), que conseguiu se armar e efetuou disparos contra o sujeito que também disparou.
O homem identificado como Renato, mesmo baleado, conseguiu fugir.
Uma guarnição da Polícia Militar de Parauapebas, composta pelos Soldados Max e Higor realizava patrulhamento ostensivo pela Rodovia PA-160, quando avistaram um homem conduzindo uma motocicleta na altura do semáforo entre os bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim. O suspeito estaria apresentando um sangramento na região do tórax.
Veja também:
Vídeo: quinteto é preso acusado de homicídio e tráfico
Dono de bar é morto a tiros enquanto trabalhava
Jovem de 22 anos é executado com um único tiro em Marabá
Os policiais começaram então a seguir o suspeito. Ao notar a presença dos agentes de segurança, o suspeito aumentou a velocidade e saiu em fuga pelas ruas, vindo a cair na Avenida A, no Bairro Jardim Canadá, nas proximidades da Policlínica.
Os militares realizaram imediatamente uma revista pessoal em Renato e encontraram um revólver calibre 38, além de aparelhos celulares e cordões de ouro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o meliante ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). Renato ao ser indagado confessou o crime.
A vítima foi informada da prisão do assaltante e compareceu na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar