plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRANSTORNO GRANDE

Caminhonete bate em poste e deixa quarteirão sem energia

O motorista de uma caminhonete modelo L-200 perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste de energia elétrica instalado na calçada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Caminhonete bate em poste e deixa quarteirão sem energia camera O acidente ocorreu por volta das 5h30, na Avenida Xingu, considerada como uma das principais avenidas da cidade | Reprodução

Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste sábado (14), na cidade de Xinguara, no sul do Pará, ocasionou falta de energia elétrica, prejuízos e danos em uma loja de produtos agropecuários.

De acordo com informações de populares, o acidente ocorreu por volta das 5h30, na Avenida Xingu, considerada como uma das principais avenidas da cidade.

O motorista de uma caminhonete modelo L-200 perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste de energia elétrica instalado na calçada de uma loja de produtos agropecuários.

O veículo que ficou bastante danificado e atingiu também umas barracas instaladas em frente a loja, e ficou estacionado na calçada em meios aos destroços.

O motorista abandonou o veiculo e fugiu em sentido ignorado pela polícia.

Veja também:

Vídeo: briga de caminhoneiros quase termina em tragédia

Mulher torturada e morta em motel pediu socorro por mensagem

Ex-marido de prefeita de cidade do Pará é alvo de atentado

Devido ao acidente, o fornecimento de energia foi interrompido em um grande o perímetro da movimentada avenida onde está instalada uma grande lojas do comércio da cidade.

A polícia esteve no local e vai apurar as causas do acidente.

NÚMEROS ALTOS DE COLISÕES

A Equatorial Pará divulgou um relatório essa semana sobre o número de acidentes no estado que causam transtornos e falta de energia.

Em 2022, foram 903 ocorrências dessa natureza, conforme aponta um levantamento feito pela distribuidora de energia.

Os três municípios que mais contabilizaram colisões no ano passado foram Belém, com 47 registros, Santarém, com 36, e Redenção com 32. Além disso, outras cidades registraram números considerados ainda altos como Parauapebas, no Sudeste paraense, que teve 26 colisões, Marabá com 24, Itaituba com 22 e Castanhal com 20.

O veículo que ficou bastante danificado e atingiu também umas barracas instaladas em frente a loja
📷 O veículo que ficou bastante danificado e atingiu também umas barracas instaladas em frente a loja |Reprodução

Os acidentes podem acontecer por diversos fatores, como: excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez do motorista, sonolência do condutor, falhas mecânicas e até mesmo pela utilização de celular enquanto o motorista dirige.

ORIENTAÇÕES

Quando ocorrer a batida de um veículo contra um poste e a rede elétrica for danificada, algumas medidas de segurança devem ser seguidas a fim de evitar danos maiores. Romeiro destaca que ninguém deve se aproximar de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.

"Em caso de ocorrências dessa natureza, que envolvam a rede elétrica, a recomendação é que a população entre em contato por meio da Central de Atendimento da Equatorial Pará através do 0800 091 0196 e informe o local com ponto de referência", orienta Manoel.

Caso a vítima esteja dentro de um veículo e o cabo cair e permanecer sobre ele, deve-se acionar e aguardar socorro do Corpo de Bombeiros. É preciso permanecer dentro do veículo e não pegar na parte metálica, já que pode ocorrer condução de corrente através dos pneus. (Dinho Santos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias