Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal na tarde da última terça-feira (24), após não obedecerem à ordem de parada. Com eles, os agentes apreenderam duas pistolas. Os acusados trafegavam em uma motocicleta com registro de furto/roubo e um deles era foragido da justiça.
Eles foram identificados como Joel Albuquerque do Nascimento e Antônio Carlos Rodrigues Pereira, este último que estava usando o nome falso de Jose Ribamar Nunes e portava RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também falsificados. O caso ocorreu em Parauapebas, sudeste do Pará.
De acordo com a Guarda Municipal, Joel e Antônio estavam em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta. Um deles estava com um volume estranho na cintura, razão pelo qual a guarnição resolveu fazer a abordagem.
Os suspeitos, porém, não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Neste momento os guardas municipais iniciaram perseguição e conseguiram alcançá-los no Bairro Jardim América.
Veja também:
Polícia apreende droga em van que saia de rodoviária
Daniel Alves caiu em ‘armadilha’ da polícia, entenda!
A dupla se identificou, porém, após consulta aos bancos de dados foi possível checar que Jose Ribamar Nunes estava portando CNH e RG falsos, uma vez que o nome verdadeiro dele é Antônio Carlos Rodrigues Pereira.
Contra ele havia um mandado de prisão da comarca de Altamira (PA) pelo crime de latrocínio e ele estava foragido. Durante consulta, os agentes também constataram que a moto pilotada por Joel Albuquerque possui registro de roubo. Em posse deles, também foram encontradas duas pistolas, 04 carregadores e munições.
Além disso, com Antônio e Joel foram encontrados cartões bancários em nome de terceiros. A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Eles foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, uso de documento falso, além de ter sido cumprido o mandado de prisão preventiva pelo latrocínio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar