Já se encontra atrás das grades o lutador de MMA, Urias Moura, que agrediu o agente de trânsito Joaquim Souza, na última quarta-feira (25) cidade de Redenção, no sul do Pará.
O lutador se apresentou na manhã desta sexta-feira (27), na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, acompanhado de um advogado.
Após conversar com o delegado Hugo Damacena, que preside o inquérito policial, o lutador recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o presídio de Redenção, pela acusação do crime de tentativa de homicídio.
A prisão ocorreu em detrimento do pedido de prisão temporária solicitado pelo delegado Hugo Damacena, que foi acatada na tarde da última quinta-feira (26), pela Justiça de Redenção.
As imagens da agressão praticada pelo lutador contra o agente público Joaquim Souza, teve uma grande repercussão nacionalmente, devido à forma violenta como o lutador agrediu o agente de trânsito.
Veja também:
Suspeito de ter feito mulher refém morre em troca de tiros
Vídeo: homem é executado com três tiros em plena via pública
De acordo com o delegado Luiz Antônio, foi uma cena de selvageria que chocou o estado todo. Um lutador profissional usou a sua técnica e força, para agredir um agente público que estava fazendo o trabalho dele.
“As imagens foram chocantes, não poderia ter sido tomada outra atitude pela autoridade policial, que não fosse a de solicitar a prisão do lutador, que agiu como se estivesse lutando em um ringue’’, disse o delegado.
O delegado que preside o inquérito policial tem o prazo de trinta dias para concluir a ação criminal. Ao final do inquérito policial o delegado Hugo Damacena pode solicitar a conversão de prisão temporária para prisão preventiva. Após passar pelo exame de corpo de delito o lutador Urias, foi conduzido para o presídio de Redenção.
CÂMERAS DE SEGURANÇA REGISTRARAM A AGRESSÃO. VEJA VÍDEO ABAIXO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar