A Polícia Federal continua as ações de combate a crimes federais, atuando na captura de foragidos da justiça. E uma dessas capturas bem-sucedida aconteceu em Redenção, no sul do Pará, quando os policiais prenderam um foragido do estado do Tocantins.
A Polícia Federal prendeu um foragido no município de Redenção no sudeste paraense, na tarde desta segunda-feira (30). Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável e teve mandado expedido pela Justiça do Tocantins, na cidade de Miranorte no ano de 2018.
O mandado foi cumprido pelo Núcleo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Redenção, como parte da Operação Rede de Proteção.
Veja também:
Vídeo: passageira é presa com bagagem de 5 quilos de maconha
Foragido quebra tornozeleira e acaba flagrado com droga
Mulher é mantida em cárcere privado pelo namorado em Marabá
A operação tem o objetivo de combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes, para retirar do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos delitos sejam cometidos.
A Operação Rede de Proteção faz parte da nova Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal e das Delegacias Especializadas no tema.
As ações da operação tiveram início nos primeiros dias deste ano, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Mandados de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.
Só em janeiro, esse é o quarto Mandado de Prisão cumprido pela PF em Redenção; dois da Operação Rede de Proteção, um por tráfico internacional de drogas e um por homicídio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar