Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de envolvimento em um duplo assassinato ocorrido na cidade de Redenção, no sul do Pará. A operação envolveu agentes do Núcleo de Apoio a Investigação - NAI Sul de Redenção, NAI-Santarém, da Polícia Civil do Estado do Goiás e do Amazonas.
Foram presos Vanessa Cristina da Silva, Dihego Francisco da Silva Ramos, Lucas da Silva Ramos e Ana Clara da Silva.
O quarteto foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça da Comarca de Redenção, pela acusação de duplo homicídio ocorrido no dia 19 de abril de 2022, em uma estrada vicinal que dá acesso ao cemitério municipal do município.
A investigação feita ao longo de quase um ano, demonstrou que o crime foi praticado por motivos passionais e financeiros mediante pagamento de pistolagem.
Vanessa Cristina da Silva é acusada de ser a mandante do crime, Ana Clara da Silva a mãe dos suspeitos, é acusada de articulação do crime, Dihego Francisco da Silva Ramos é acusado da execução e Lucas da Silva Ramos, de ser o piloto da moto e o recebedor do dinheiro.
As vítimas foram Brasilino Melo e Gracilene Galvão Moreira. O casal foi morto a mando da ex-companheira de Brasilino Melo, Vanessa da Silva.
O casal foi assassinado na frente de uma criança de apenas de cinco anos de idade, filho de Gracilene Galvão, que estava no banco de trás do veículo que pertencia as vítimas.
Veja também:
Lembra do Manoel? Bruno acaba de divulgar vídeo sobre rapaz
Pastores amaldiçoam quem jogar lixo na porta de igreja no PA
Borracheiro morre após se engasgar com pedaço de carne
De acordo com a Polícia Civil, Dihego Francisco da Silva Ramos foi o pistoleiro que executou as vítimas dentro do veículo. Após praticar o duplo assassinato, o pistoleiro fugiu do local na garupa de uma motocicleta dirigida pelo irmão dele, Lucas da Silva Ramos.
Para praticar o crime, a mãe do pistoleiro, Ana Claudia da Silva, ligou para Brasilino que possuía uma maquina agrícola, dizendo que queria fazer um serviço em sua propriedade rural e gostaria de fazer um orçamento.
O homem não imaginava que estava sendo vítima de um engodo macabro que o levaria à morte dele e de sua companheira.
Após conseguir convencer Brasilino a ir até a fictícia fazenda para orçar o tal serviço, Ana Cláudia pediu que a vítima pegasse um neto seu na cidade de Redenção, o qual o mostraria o caminho da suposta fazenda.
Sem saber, as vítimas deram carona ao pistoleiro pensando que este os levaria ao encontro de Ana Cláudia.
A morte do casal custou o preço de R$ 15.400, dinheiro pago por Vanessa Cristina ex-companheira de Brasilino.
O dinheiro foi repassado para Lucas Ramos, que dividiu com o irmão executor e sua mãe Ana Cláudia.
Após o crime, mãe e filhos fugiram da cidade de Redenção, sendo presos na cidade de Goianira (GO).
Vanessa Cristina foi presa quando estava dentro de uma Churrascaria a qual havia acabado de comprar na cidade de Parintins (AM). (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar