Três homens foram presos na tarde desta quinta-feira (16), em Marabá, no sudeste do estado, acusados de envolvimento em um furto com arrombamento ocorrido em uma residência no Bairro Belo Horizonte. O prejuízo da vítima se aproxima de R$ 300 mil.
Os acusados são: Alex Alexandre Ferreira da Silva; João Vitor de Souza Mota e Roger Araújo Soares. Em poder deles foram apreendidos objetivos furtados da residência, dentre estes televisão e jóias.
Além de quatro tabletes, totalizando meio quilo de maconha prensada, duas balanças de precisão, sacos plásticos de embalagem de drogas, entre outros.
De acordo com a Polícia Militar, os militares chegaram aos acusados após receberem uma denúncia anônima dando conta de que em uma casa, na rua José Cursino, estavam escondidos suspeitos de praticarem o furto na residência ocorrido no último dia 12.
Os policiais foram ao endereço no bairro Belo Horizonte e encontraram Alex Alexandre Ferreira da Silva, que ainda tentou fugir pulando o muro e se escondeu na residência vizinha.
Ele teria confessado aos militares que participou do furto a residência. Na casa de Alex, os militares encontraram um corpo (stanley) com o nome gravado da vítima, além de semijoias e litro de whisky subtraído do local.
Veja também:
Mercado, Haras e casa são flagrados com ‘gatos’ em Marabá
Polícia Civil investiga morte de músico no sul do Pará
Alex Alexandre entregou os demais participantes do crime e o local onde poderia ser encontrado o restante do material furtado da casa. No local indicado, os militares encontraram João Vitor de Souza Mota e Roger Araújo Soares, que também teriam confirmado envolvimento no crime.
Com eles, os militares encontraram uma televisão de 75 polegadas, além de tabletes de maconha prensada, duas balanças de precisão, sacos plásticos de embalagem de drogas, relógios de marcas variadas e dois aparelhos celulares.
A vítima havia conseguido imagens de câmeras de segurança que mostravam um automóvel dando apoio à ação criminosa. Nesta casa, foi encontrado o veículo, o qual também foi apresentado na 21ª Seccional para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar