Os recentes casos de atentados em escolas em vários locais no Brasil e de diversas ameaças ou tentativas de ataques nos estabelecimentos escolares têm deixado pais de alunos, comunidade escolar e a sociedade em estado de medo e alerta. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Tucumã, no sul do Pará, após compartilhar mensagens de cunho ameaçador nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, o menor de idade criou um perfil falso no Instagram e compartilhou diversas mensagens ameaçando fazer massacres nas escolas municipais de Tucumã, além de incentivar outros jovens a fazer o mesmo. Ele foi apreendido na última quarta-feira (12).
LEIA TAMBÉM:
+ Justiça vai tirar do ar redes sociais que não apoiarem ação
+ Ameaça de ataque em escola de Marabá mobiliza polícia
Segundo a Polícia Civil, em posse do adolescente foi encontrado um aparelho celular que será analisado para tentar identificar outros possíveis envolvidos nas ameaças.
A equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã realizou intensas diligências para identificar e apreender outros suspeitos de participar do ato criminoso. Equipes da Polícia Militar intensificaram as rondas nas imediações das escolas locais para garantir mais segurança para a comunidade local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar