Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar na noite deste sábado (03) em Marabá, sudeste do estado, no momento em que ele faria a entrega da “mercadoria”.
Maycon dos Santos Gomes estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade e sem capacete na Marabá Pioneira, o que chamou atenção de uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo tenente Karpjianne.
Os militares conseguiram abordar o motociclista, na rua Barão do Rio Branco, o qual não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante busca pessoal, os policiais encontraram no short de Maycon, uma sacola com maconha e várias porções de cocaína.
O suspeito ainda teria confessado que teria mais entorpecente na casa dele, na rua Magalhães Barata, no mesmo bairro. Os policiais solicitaram reforço e foram à residência, quando foram recebidos por Diego dos Anjos Xavier, 25 anos, que tentou impedir a entrada dos agentes.
Perguntado sobre onde estaria a droga, Diego dos Anjos confessou que a droga estava na cozinha, onde lá foram encontrados: cerca de 28kg de maconha; 1,1 kg de cocaína; 1,1 kg de crack; além de três balanças de precisão; sacos plásticos para embalagens e um caderno com anotações de nomes e supostamente valores.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados a 21ª Seccional de Polícia Civil, assim como a motocicleta que Maycon dos Santos estava trafegando.
LEIA TAMBÉM:
+ Pedagoga de 29 anos é assassinada a facadas pelo marido
+ Mais de 300 kg de droga são apreendidos pela PC em Marabá
Segundo a Polícia Militar, Maycon havia sido apreendido duas vezes quando menor de idade, ambas por tráfico de drogas, tendo sido flagranteado por ato infracional, em Marabá, em 2021 e 2023. Já Diego dos Anjos Xavier havia sido preso em 2018, em Tucuruí, por porte ilegal de arma de fogo.
Os dois ficaram à disposição da justiça. A polícia estima que o valor do entorpecente apreendido seja de em torno de 300 mil reais no mercado do tráfico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar