Afogamentos são a causa de 5.800 mortes por ano no Brasil, revelou balanço divulgado pela Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) em dezembro de 2022. Crianças e jovens do sexo masculino são as principais vítimas.
Uma criança de apenas dois anos foi mais uma vítima deste tipo de morte na última terça-feira (13), em uma comunidade próxima à Palmares II, na Estrada de Serra Pelada, em Parauapebas.
O pequeno David Santos da Silva foi encontrado sem vida após se afogar em um açude localizado em uma fazenda da região.
Segundo informações preliminares, por volta das 17h, os pais da criança perceberam seu desaparecimento e suspeitaram que ele poderia ter caído no tanque de piscicultura da propriedade. Diante disso, acionaram imediatamente a Polícia Militar e iniciaram uma busca intensa na área.
Os responsáveis pela fazenda também levantaram a hipótese de que David poderia ter se perdido na floresta próxima ao local. No entanto, após uma minuciosa busca na área de mata, essa suposição foi descartada.
Diante da gravidade da situação, os bombeiros foram chamados e iniciaram as buscas no açude. Infelizmente, encontraram o pequeno David já sem vida, vítima de afogamento.
LEIA TAMBÉM:
+ Suspeito atira contra a polícia e acaba morto no tiroteio
+ Policiais de Belém chegam para investigar vazamento na JBS
+ Trabalhador rural é morto por pistoleiros no sul do Pará
As autoridades competentes, como a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas e compareceram à fazenda para realizar os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do trágico incidente e determinar as responsabilidades envolvidas.
Esse triste episódio serve como um alerta para a importância de medidas preventivas e de segurança em locais com riscos potenciais, como açudes e piscinas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar