Um flagrante de tentativa de homicídio foi registrada na manhã deste sábado (17) em Parauapebas no sudeste do Pará. Câmeras de vigilância registram o exato momento em que uma dupla de moto atira contra um homem e o deixam desacordado no chão.
O crime aconteceu por volta de 7h20, na Rua 15, na área da Praça do Metais, no Bairro Cidade Nova.
A vítima, identificada como Vambasther da Cruz Lima, de 26 anos, que já tem passagens pela polícia, foi alvejada com dois tiros e está internada em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição com o cabo Brabo e soldado André foi acionada através do Centro de Atendimento e Despacho (CAD) e do operador de rádio do 23º Batalhão (23ºBPM) para averiguar a informação que havia uma vítima ferida por arma de fogo na Praça dos Metais.
Veja também:
Casal é preso por manter médico preso forçando a usar drogas
Estava em velocidade, PM parou e descobriu que era foragido
Duas pessoas morrem em grave acidente na BR-222
A equipe imediatamente foi para o local e, ao chegar, encontrou a vítima caída no chão. Os policiais verificaram que ela ainda estava viva e que havia sido alvejada com um tiro na perna e outro no pescoço.
No local, testemunhas relataram aos agentes que Vambasther estava saindo da distribuidora e conveniência "Ponto 10", quando dois indivíduos não identificados, em uma motocicleta Pop vermelha e portando um revólver, efetuaram os disparos e fugiram para rumo ignorado.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Fogo Zero, via CAD, para prestar socorro ao ferido. Segundo os militares, o Fogo Zero repassou a informação que não atua nesse tipo de situação.
A equipe do Samu, após o contato, chegou no local após 50 minutos e realizou o atendimento da vítima. Uma equipe da PC, com o investigador Marcelo, também esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar