As ações de repressão e sanções legais para os crimes de violência contra a mulher têm sido intensificadas e aprimoradas incessantemente pelas autoridades competentes, inclusive com prisões dos supostos agressores. Na última quarta-feira (12), um homem foi preso, em São Félix do Xingu, sul do Pará, por descumprimento de medida protetiva e ameaças contra a ex-companheira.
O acusado foi preso por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O nome dele não foi revelado. Segundo informou a Polícia Civil, a ex-companheira do preso já tinha medidas judiciais que o obrigavam a manter distância mínima após um histórico de violência doméstica. Mesmo assim, horas antes de ser preso, o acusado voltou a ameaçar a vítima.
LEIA TAMBÉM:
+ Pastor suspeito de homicídio é preso em igreja de Marabá
+ Jovem é assassinado a facadas próximo a lava a jato
+ Vídeo: homem morre atropelado no Km 6 em Marabá
Cansada das violências, a mulher procurou a Polícia Civil de São Félix do Xingu e informou sobre as intimidações sofridas. Os policiais realizaram buscas e localizaram o homem. Ele foi autuado pela autoridade policial de plantão pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida judicial. Conforme os procedimentos legais, o mesmo recluso a disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar