A Polícia Civil está atuando fortemente em todas as frentes no combate a criminalidade, o que inclui também o roubo de cargas. Essa prática é comum na região de Carajás por conta do trajeto longo entre as cidades, pelas rodovias e estradas, o que acaba facilitando a ação de quadrilhas.
Por isso, a Superintendência Regional do Sudeste Paraense - 10° Risp - e o NAI Marabá, trabalham no monitoramento dessas situações, o que resultou na prisão de um suspeito na articulação desses roubos de cargas.
A Polícia Civil de Marabá, após investigação, cumpriu a prisão temporária e prendeu em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, Erivaldo Cristo da Silva, reconhecido criminoso envolvido com roubo de cargas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (7) no início da tarde.
Veja também:
Polícia encontra 30 kg de droga dentro de mochila em veículo
Homem é esfaqueado por não pagar valor combinado em programa
Passageiro é flagrado com cocaína em ônibus interestadual
Ao tomar conhecimento de que o foragido estaria residindo em Marabá, as equipes, durante cerca dois meses, passaram a acompanhá-lo e empreenderam diligências com o fim de prendê-lo.
Assim, as equipes dirigiram-se ao bairro Araguaia na Nova Marabá e, após algumas horas de vigilância controlada, localizaram o suspeito, o qual foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em sua posse foi encontrado um bloqueador de sinal de GPS, popularmente conhecido como "jammer", o qual é utilizado para impedir a localização de cargas roubadas, notadamente de cigarro.
O preso é suspeito do cometimento de inúmeros roubos de carga de cigarro nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. Na sequência, o preso foi apresentado ao plantão da Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar