A Polícia Civil do Pará inicia as investigações que levaram ao acidente com um ônibus de transporte intermunicipal na noite desta quinta-feira (19). O grave acidente aconteceu na rodovia PA-150, próximo ao município de Tailândia do Pará, por volta das 21h30 desta quinta. Segundo informações, o ônibus da empresa Boa Esperança, havia saído de Parauapebas com destino a Belém.
Pelo menos 12 pessoas ficaram gravemente feridas no acidente, entre elas Michele Farias, Diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Marabá. Ela era filha de Odineia Farias e irmã de Thiago Miranda, presidente da Fundação Cultural do Pará (FCP) e filho do prefeito de Marabá, Tião Miranda.
Informações preliminares apurada no local do acidente dão indícios de que o motorista do ônibus tentou desviar de uma carreta que fazia manobra perigosa na pista e acabou saindo da estrada, causando o acidente grave, próximo à fazenda Malaika.
Veja também:
Idoso é preso acusado de estupro de vulnerável em São Félix
Vídeo: motociclista morre em acidente de trânsito em Marabá
Jovem é morta e tem corpo esquartejado em Parauapebas
Michele Farias ficou presa nas ferragens e perdeu muito sangue (choque hipovolêmico) após ter a perna esmagada. Ela chegou a ser socorrida, mas ao chegar ao Hospital Regional de Tailândia (HRT), não resistiu e evoluiu a óbito. O corpo dela está sendo transladado para a cidade de Marabá. Ela teria ficado presa nas ferragens do ônibus e acabou tendo as pernas amputadas para que fosse retirada.
Michele Farias era funcionária pública e trabalhava na área de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A família da vítima ainda está se reunindo para decidir o horário do velório e sepultamento.
A prefeitura de Marabá emitiu uma nota a respeito do falecimento da servidora.
A Prefeitura de Marabá lamenta profundamente a morte da servidora Michele Farias, Diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela faleceu na noite desta quinta-feira, 19, após um grave acidente envolvendo o ônibus de transporte intermunicipal em que estava. Michele chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Tailândia, mas não resistiu.
Neste momento de luto, a gestão municipal deseja conforto aos corações de familiares e amigos, em especial ao irmão de Michele, Thiago Miranda, ex-secretário de esporte e lazer de Marabá e atual Presidente da Fundação Cultural do Pará (FCP), e aos colegas de trabalho de Michele na SMS.
Em virtude deste acontecimento, o Prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, decreta três dias de luto oficial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar