Os golpes e fraudes estão aumentando cada vez mais no Brasil, e a situação ficou mais recorrente com o pagamento de benefícios. As vítimas são pessoas de vulnerabilidade e aposentados, que muitas vezes acabam sendo ludibriadas e enganadas.
Um homem foi preso em flagrante ao tentar sacar recursos de um benefício de Aposentadoria por Invalidez, concedido irregularmente. A ação foi feita pela Polícia Federal, como parte da Força-Tarefa Previdenciária no Estado do Pará, na manhã desta quinta-feira (26). O caso foi registrado em Marabá, no sudeste paraense.
Segundo informações da Polícia Federal, o suspeito foi abordado na agência bancária tentando desbloquear a conta para receber valores do benefício. Caso fosse sacado, geraria prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 13.387,20.
Veja também:
- Crianças e adolescente morrem atingidos por raio no Pará
- Corpo é encontrado carbonizado dentro de casa que pegou fogo
- Carreta tomba em rodovia do sul do Pará e motorista morre
Se o benefício permanecer ativo, o potencial de prejuízo futuro segundo a expectativa de vida ultrapassaria R$ 3,5 milhões.
A prisão foi realizada pela Polícia Federal com a participação do Núcleo Regional de Inteligência da Previdência Social no Estado do Pará (Nuint), da Coordenação de Inteligência da Previdência Social (Coinp), do Ministério da Previdência Social (MPS), além do apoio do setor de segurança corporativa da instituição financeira.
Há 23 anos, a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra o sistema previdenciário.
No Ministério da Previdência Social, cabe à Coordenação de Inteligência da Previdência Social detectar e analisar os indícios de crimes e fraudes organizadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar