As ações de contenção da violência e de crimes continuam a ter sucesso em Marabá, região sudeste do Pará. Agentes do 4º Batalhão de Policiamento Militar interceptaram e desarticularam uma quadrilha que estava cometendo vários delitos no núcleo Nova Marabá, com assaltos e furtos a residências da região.
De acordo com a guarnição que realizava rondas nesta quarta-feira (3), os agentes policiais receberam a denúncia de um assalto a uma residência localizada na Folha 33, Nova Marabá. A polícia já tinha a informação de que um casal estava praticando furtos e roubos em residências, e foi direto ao local denunciado.
Chegando ao local, a polícia encontrou um casal imobilizado, sendo um adolescente e uma mulher, contidos pelas vítimas, donas da residência. Os criminosos ainda estavam na posse das roupas furtadas, e as vítimas já haviam recuperado uma TV e uma caixa de som também furtadas pelo casal.
Veja também:
- Vídeo: réu não gosta da sentença e ataca juíza em julgamento
- Empresário do ramo imobiliário morre afogado em Maceió
- Vídeo: homem é preso com jabutis e passarinhos sem licença
Indagados sobre os furtos realizados, o adolescente e mulher informaram à guarnição que os objetos dos furtos que eles praticaram estavam guardados na casa de um homem identificado como Rarichel Rodrigues Siqueira, localizada na Rua Magalhães Barata, N° 1.375, Velha Marabá.
A equipe policial do cabo Paiva se deslocou até a residência de Rarichel, sendo que, já na chegada na casa, quando os Policiais Militares bateram no portão, vários indivíduos pularam o muro e fugiram do local.
Um dos indivíduos que pularam o muro estava portando substâncias entorpecentes sendo então perseguido pela equipe policial. Ele acabou fugindo e não foi identificado. Um adolescente que estava nesta casa abriu a porta para os policiais que realizaram buscas no interior e encontraram: 01 Tablet, 11 celulares Samsung (alguns quebrados), 02 celurares iPhone (um quebrado), 03 celulares Motorola, além de outros aparelhos.
Após o término das diligências, a guarnição conduziu os dois adolescentes e a mulher até a delegacia para as providências cabíveis. Os três conduzidos foram algemados em razão do risco de fuga e também o risco à integridade dos policiais em razão do número de abordados.
Antes do deslocamento até a delegacia, o adolescente e a mulher (casal acusado de furtar as residências) apontaram uma segunda casa, na frente da primeira indicada, e informaram ao 1° Ten Aureliano que a droga e mais materiais de furtos e roubos também ficavam guardados nesta casa.
Em posse dessa informação, o policial militar e sua equipe foram até a segunda residência indicada e bateu na porta, porém ninguém atendeu, embora fosse notório uma movimentação e conversação no seu interior. A equipe policial acessou um estabelecimento comercial que fica ao lado da segunda casa de Rarichel, sendo que deste estabelecimento, muro, conseguiram avistar este suspeito em uma área de mata, portando substância entorpecente e arma de fogo.
Ao avistar a equipe policial Rarichel correu para dentro da casa. A equipe policial voltou a bater na porta desta segunda residência (já nos fundos), sendo que neste momento foram atendidos por uma outra suspeita, a qual franqueou a entrada. Em seguida foi avistado Rarichel no interior da casa.
Perguntado se o mesmo estava armado, ele respondeu negativamente. A mulher identificada por Allexa, a partir desse momento da busca pessoal ao seu companheiro (Rarichel) se exaltou e pediu para que os policiais não fizessem nada contra seu companheiro, momento em que começou a agredir o Policial Militar e os demais integrantes da equipe policial, sendo que nenhum dos policiais ficou lesionado.
O relator informa que foi necessário conter e algemar Allexa, sendo inclusive necessário o uso da força (inclusive IMPO), momento em que foi solicitado o apoio de uma policial feminina, que em busca pessoal não foi encontrado nada de ilegal na posse de Rarichel. Na residência onde o suspeito relatou que seriam produtos ligados a troca por entorpecentes, foram localizados pela equipe policial:
68 pacotes de maconha (aproximadamente 345g de maconha); 168 cabeças de crack, 07 porções maiores de Crack (aproximadamente 255 gramas no total desse entorpecentes); R$ 128 em dinheiro, 01 revólver calibre 38 Taurus, 03 munições não deflagradas, 01 balança de precisão, celulares, notebooks, 01 bicicleta, e 01 caixa com máquina de corte e outros itens.
Uma moto Honda Bis vermelha que estava em frente às residências também foi apreendida, pois continha registro de furto e roubo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar