A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), com o apoio do NAI Marabá e NAI Tucuruí, deu cumprimento a mandados de prisão contra dois servidores da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), órgão do Detran. As prisões foram realizadas na última quinta-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, os presos, que eram temporários, utilizavam credenciais fornecidas pelo órgão para criar registros eletrônicos de emplacamento e/ou transferência de propriedade de 14 veículos. Isso envolveu a inserção de informações falsas nos sistemas informatizados.
As ações criminosas dos servidores envolviam a inserção indevida de números de chassis de veículos que ainda não estavam disponíveis no mercado, ou seja, veículos que nunca haviam sido emplacados. A fraude começou a ser desvendada quando os compradores tentaram emplacar os veículos adquiridos e descobriram que os números de chassis já estavam associados a outros veículos "dublês" no Estado do Pará, todos eles registrados por servidores do Ciretran de Tucuruí.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia Civil prende quatro por fraudar concurso no Pará
- Jovem de 26 anos é morto dentro do banheiro da casa dele
- Guarda Municipal atira em chefes e se mata devido escala
Além do cumprimento dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, resultando na apreensão de diversos documentos e cópias de documentos oficiais emitidos pelo órgão. Esses materiais serão analisados para dar continuidade às investigações.
As prisões dos acusados serão comunicadas ao juízo competente para os procedimentos legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar