Mergulhadores de Belém chegaram na tarde desta quinta-feira (18), a Marabá, sudeste do estado, para auxiliar nas buscas da adolescente de 14 anos, que desapareceu, na última quarta-feira (17), após pular no rio Tocantins, na Orla de Marabá, no sudeste do estado.
“A gente vem com a intenção de dá uma resposta para a família da vítima. Após informações dos familiares e testemunhas oculares a gente fez as devidas buscas submersas e o local onde foi apontado pela população e pelos familiares, mais de uma hora e meio de mergulho”, informou o Tenente Bombeiro, Lincoln, do Grupamento de Mergulhadores, que está em Marabá.
As buscas superficiais iniciaram pelo Corpo de Bombeiros ainda na tarde do acidente com as equipes de Marabá. “Desde ontem o Corpo de Bombeiros realiza as buscas superficiais e mergulhos livres em apneia para dar uma resposta para população e os familiares. Mas até então o corpo não foi encontrado”, disse o oficial, lembrando que já fazem mais de 24h do sumiço da vítima.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: jovem de 16 anos morre afogado no rio Itacaiúnas
- Jovem de 18 anos mergulha no Itacaiúnas e morre afogado
- Casal morre afogado na praia do Tucunaré em Marabá
Ele informou ainda que após os mergulhos, ficou constatado que não há possibilidade de Raisa Ferreira da Silva estar engatada no lugar onde teria se afogado. E por conta disso, o planejamento será refeito.
Além do Corpo de Bombeiros, os próprios familiares de Raisa estão realizando buscas em rabetas particulares.
Muitas pessoas, entre estes, familiares, amigos e vizinhos estão também na Orla do rio Tocantins aguardando notícia de que a adolescente seja encontrada. Um grupo de mulheres se juntou na tarde desta quinta-feira (18), às margens do rio Tocantins, para rezar para que a menina seja logo encontrada.
HOMENAGEM
Colegas de Raisa Ferreira da Silva também prestaram uma homenagem para a menina, que estudava na Escola Judith Gomes Leitão, na Marabá Pioneira. Eles fizeram um quadro com a foto dela, acenderam velas e seguraram balões brancos.
O CASO
Raisa Ferreira da Silva, de 14 anos, desapareceu por volta de 14h, da última quarta-feira (17), após pular no rio Tocantins, na Orla de Marabá, no sudeste do estado. Ela estava brincando com outros dois adolescentes quando teria mergulhado e não mais retornou.
VEJA VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar