O corpo encontrado no final da tarde deste sábado (20) em uma área às margens do rio Tocantins em Itupiranga no sudeste paraense é mesmo o da jovem Raisa Ferreira da Silva, de 14 anos. O corpo foi encontrado por pescadores em um local próximo conhecido como “Cigana” na Praia da Rainha, perto de uma ilha, preso entre as raízes da vegetação à margem do rio a cerca de 50 quilômetros. O corpo já foi levado para o IML de Marabá e os familiares confirmaram que se trata realmente da jovem.
Raisa Ferreira da Silva se afogou na última quarta-feira (17), após pular no rio Tocantins, na orla de Marabá, para nadar com amigos. Amigos que estavam com a jovem, insistiram para que ela pulasse que eles iriam segurá-la, o que não conseguiram fazer.
Veja também:
- Vídeo: mulher morre em acidente de trânsito em Marabá
- Vídeo: pai é preso após sequestrar a própria filha de 2 anos
- Jogador do Águia é preso por não pagar pensão alimentícia
O Corpo de Bombeiros realizava desde então buscas pela adolescente. No entanto, após mais de 48 horas, a menina foi dada como morta e o corpo ainda não havia sido encontrado. As buscas são dificultadas pela correnteza do rio.
Equipes de mergulhadores do corpo de bombeiros em Belém vieram a Marabá na quinta-feira (18) para reforçar as buscas.
De acordo com a tia de Raisa, Francisca Feitosa, não haverá velório. Assim que o corpo chegar do IML, ocorrerá um cortejo fúnebre pelas ruas da Velha Marabá e depois segue para o cemitério. “Iremos levar na igreja que ela participava, na escola onde ela estudava”, disse ela. “Estamos todos destruídos, uma situação que nunca imaginamos passar, sabemos que iremos morrer mas não dessa forma”, desabafou.
“Ela saiu de casa dizendo que ia fazer uma coisa e aí aconteceu isso”, declara a tia de Raisa, mencionando que antes de sair na quarta, a jovem disse que iria para a casa de colegas fazer um trabalho da escola. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar