Quem assume a identidade de um agente da lei com o intuito de obter vantagens indevidas ou causar prejuízos a terceiros é crime. Um homem foi preso acusado de se passar por policial militar.
Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar da cidade de São Félix do Xingu, no sul do Pará, efetuaram a prisão do suspeito que se passava por policial e pilotava uma motocicleta roubada.
A prisão ocorreu durante o trabalho preventivo da Polícia Militar. O suspeito pilotava uma motocicleta, foi solicitado que ele parasse em uma blitz que era realizada por agentes da PM. Ao ser feita a abordagem, o suspeito se apresentou como sendo um policial integrante da Polícia Militar do Estado de Goiás.
VEJA TAMBÉM:
- Senha de Wi-Fi leva a tragédia fatal: entenda que aconteceu!
- Vídeo: briga durante bebedeira acaba com um morto em Marabá
- Operação desarticula quadrilha que atuava em 5 cidades do PA
Foi feita a checagem no sistema de informação da polícia, onde foi constatado que a informação era falsa.
O falso policial que portava uma pistola 9mm e munições de arma fogo calibre 22 , foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição, falsidade ideológica e receptação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar