Um homem suspeito de pertencer a uma facção criminosa morreu durante uma operação policial realizada por agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Redenção, no sul do Pará. Ação policial ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no Projeto Casulo, área composta por pequenas chácaras dentro do perímetro urbano da cidade.
Denominada de Operação “Fechando o Cerco”, a ação da Polícia Militar visava investigar a veracidade de uma denúncia que informou a existência de criminosos de alta periculosidade e integrantes de uma facção criminosa que estariam se escondendo na área do Projeto Casulo.
Segundo a denúncia, os acusados estariam armados e de posse de produtos resultados de furtos e roubos. Uma equipe da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) se deslocou até o local e na chegada os policiais foram recebidos a tiros pelo criminoso que estava escondido na propriedade.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: foragido morre em troca de tiros com a PM em Marabá
- Vídeo: homem morre em troca de tiros com a polícia em Marabá
- Bandidos assaltam loja e um morre em troca de tiros com PM
Houve troca de tiros e o acusado identificado como Marcone Silva Souza, foi atingido por um dos disparos. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal Iraci Ribeiro, mas devido à gravidade do ferimento veio a óbito no momento em que recebia atendimento médico.
HOMICIDA
De acordo com a polícia, Marcone Silva, que estava em liberdade provisória, possuía uma extensa ficha criminal com acusações de quatro homicídios, roubos, assaltos e vários outros crimes. No local foi encontrado uma motocicleta modelo Yamaha Fazer com registro de roubo do Estado do Mato Grosso, um revólver calibre 38 e munições.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia, Marcone Silva Souza, era integrante de uma facção criminosa e pode estar ligado a crimes de homicídios com características de execução que ocorreram na região do sul do Pará, supostamente encomendados pela facção criminosa da qual ele e seguia as ordens de executar os rivais e que tinham dívidas a acertar com a facção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar