A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre um assassinato ocorrido na noite da última quarta-feira (24) em Marabá, no sudeste do estado. A vítima foi identificada como Domingo Souza Costa Barbosa, de 25 anos.
Por volta das 23h54, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada com a informação de que um homem havia sido encontrado desacordado próximo a uma caixa d'água no residencial Magalhães II, em uma área de mato. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mãe de Domingo abraçando o corpo do filho caído no chão. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e constatou o óbito.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Homem mata idoso e ainda impede Samu de prestar atendimento
- Chocante: o que motivou homem a atirar na cunhada em Marabá?
- Homem é assassinado com dois tiros em calçada de bar
Domingo apresentava um corte profundo na nuca. Segundo os policiais, ele era apontado por populares como um membro de uma facção criminosa, conhecido como "Disciplina". A guarnição da Polícia Militar permaneceu no local até a chegada da equipe da Polícia Científica, que removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de perícia.
Investigação
Policiais da Divisão de Homicídios coletaram as primeiras informações no local. De acordo com relatos preliminares, Domingo estava em casa quando seu irmão de 16 anos o chamou para conversar, e os dois saíram juntos em direção ao final do residencial. Horas depois, Domingo foi encontrado caído em uma rua sem iluminação e desabitada que liga os dois núcleos do residencial Magalhães.
A vítima apresentava uma lesão na cabeça, cuja origem não pôde ser determinada no local, se foi causada por arma de fogo ou outro instrumento. Segundo familiares, o irmão de 16 anos poderia estar com Domingo no momento do crime, mas ele não foi localizado. As diligências continuam para esclarecer as circunstâncias, motivação e autoria do crime.
Saiba Mais
Os membros da facção PCC exercem diversas funções dentro da estrutura e hierarquia da organização criminosa, cada uma com um papel bem definido, incluindo a "Disciplina" – responsável pelo controle e manutenção da ordem, atuando na linha de frente das reivindicações e acompanhamento dos setores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar