O corpo de Arthur Rodrigues de Mesquita, um adolescente de 17 anos que estava desaparecido, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (26), boiando no rio Tocantins, às próximidades do local em que havia sumido. O jovem havia desaparecido enquanto participava de um retiro da igreja e submergiu nas águas do rio no último sábado (24).
O trágico afogamento ocorreu na Praia dos Lençóis, entre Marabá e Bom Jesus do Tocantins. Desde o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros, sob o comando do coronel Felipe Galúcio, estavam empenhadas nas buscas. O corpo foi localizado por volta das 15h, ainda nas proximidades do local do acidente. "O corpo não se afastou muito da região onde a tragédia aconteceu. Fizemos uma busca extensa, considerando a correnteza e as condições do rio devido à estiagem, e conseguimos encontrá-lo próximo ao ponto de submersão", explicou o coronel.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: homem de 30 anos morre afogado em praia do Pará
- Vídeo: homem tem afogamento filmado em Marabá, PC investiga
- Jovem de 18 anos mergulha no Itacaiúnas e morre afogado
Após a localização, o corpo foi transportado até o Balneário das Mangueiras, na Nova Marabá, onde aguardou a chegada da equipe da Polícia Científica. De lá, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para a realização da perícia.
O Afogamento
Segundo o Boletim de Ocorrência, Arthur estava com um grupo de amigos da igreja quando decidiram nadar em uma área mais profunda do rio. Em um momento de descuido, Arthur e dois colegas começaram a se afogar. Embora os outros dois jovens tenham sido resgatados por pessoas que estavam nas proximidades, Arthur desapareceu nas águas. As buscas foram imediatamente iniciadas, resultando na localização do corpo dois dias depois. (Com informações James Oliveira da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar