DOL Carajás
Notícias / Tecnologia
REDES SOCIAIS

Instagram passa por instabilidade nesta sexta-feira (8)

Problema acontece na mesma semana em que uma queda geral tirou do ar os serviços do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram

sexta-feira, 08/10/2021, 16:50 - Atualizado em 08/10/2021, 16:49 - Autor: Olhar Digital


Imagem ilustrativa da notícia: Instagram passa por instabilidade nesta sexta-feira (8)
| Reprodução

Quatro dias após a pane global em que envolveu o Instagram, o WhatsApp e o Facebook, que ficaram cerca de 6 horas fora do ar, nesta sexta-feira (8), o Instagram voltou a apresentar instabilidade.

No Twitter, os relatos dão conta de problemas na hora de carregar stories e postagens. Segundo o site DownDetector, que monitora erros em serviços online, a instabilidade no Instagram começou por volta das 15h30 (horário de Brasília). Mais de 1.500 reclamações foram registradas durante o pico.

O problema acontece na mesma semana em que uma queda geral tirou do ar os serviços do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram. Na ocasião, na última segunda-feira (4), as plataformas passaram mais de 6 horas sem funcionar no mundo inteiro e a causa foi um erro na configuração de roteadores.

VEJA TAMBÉM: 

Facebook e Instagram voltam após mais de 6 horas

Nubank, Netflix, Pagbank e Spotify apresentam instabilidade

“Nossas equipes de engenharia aprenderam que as alterações de configuração nos roteadores de backbone que coordenam o tráfego de rede entre nossos data centers causaram problemas que interromperam a comunicação. Essa interrupção no tráfego de rede teve um efeito cascata na maneira como nossos data centers se comunicam, interrompendo nossos serviços”, disse a empresa na ocasião.

No Twitter, muitos usuários ficaram preocupados de ser novamente um apagão. No entanto, dessa vez apenas o Instagram parece estar sofrendo com a instabilidade. A empresa ainda não se posicionou.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS