Parece que privacidade é a palavra favorita do WhatsApp! O aplicativo acaba de anunciar sua nova atualização no qual vai libera a função “modo secreto”, no qual poderá colocar senhas em específicas conversas.
Com isso, a nova ferramenta consegue bloquear o acesso de conversas com biometria ou senha. O recurso foi achado, pelo site WABetaInfo (portal especializado no mensageiro da Meta), na versão 2.23.8.2 do WhatsApp Beta para Android.
Como funciona
Apesar de ser parecida com a função 'arquivamento de mensagens', a opção não poderá ser aberta por todos que tenham acesso ao app.
Para entrar, o WhatsApp pedirá ao usuário que desbloqueie o bate-papo com o PIN ou a biometria cadastrada.
Ainda de acordo com o portal, assim que forem restringidas, elas serão enviadas para uma seção chamada de 'conversas trancadas'.
LEIA TAMBÉM:
+ Deixar o celular carregando à noite: Perigo ou Mito?
+ Novo botão polêmico chega no WhatsApp e divide opiniões
+ Conheça recurso do WhatsApp que te ajuda a não esquecer nada
Quando os “chats protegidos” do WhatsApp serão lançados?
No momento, o recurso de “chats protegidos” do WhatsApp está em desenvolvimento. Após os testes iniciais na versão beta do app, a novidade deve ser disponibilizada em uma futura atualização para o público geral.
Novos recursos
O WhatsApp anunciou um pacote de novas atualizações para os grupos de conversas do aplicativo. Segundo a plataforma, agora, os administradores terão mais controle sobre quem pode entrar no chat e maior facilidade para descobrir quais grupos você tem em comum com um contato.
A novidade foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg, dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, no seu canal de transmissão do Instagram, o Meta Channel.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar