plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

ONU  condena mineração em terra indígena

Para a ONU, a lei “contrariaria as medidas e compromissos atuais” que o Estado brasileiro assumiu em tratados internacionais, além de ter potencial para impactar mais de 863.000 km2 de floresta tropical.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia ONU  condena mineração em terra indígena camera Carta enviada ao governo brasileiro por grupos de trabalho da ONU no último dia 12 de abril alerta para o perigo de uma eventual aprovação do projeto de lei 191/2020, que autoriza a mineração em terras indígenas. | Reprodução

CATÁSTROFE

Carta enviada ao governo brasileiro por grupos de trabalho da ONU no último dia 12 de abril alerta para o perigo de uma eventual aprovação do projeto de lei 191/2020, que autoriza a mineração em terras indígenas. Observa que isso traria consequências “catastróficas” tanto para as etnias na Amazônia, para o meio ambiente e para bilhões de pessoas pelo mundo. Para a ONU, a lei “contrariaria as medidas e compromissos atuais” que o Estado brasileiro assumiu em tratados internacionais, além de ter potencial para impactar mais de 863.000 km2 de floresta tropical.

ESTRANHO

Gera estranheza no mercado a atitude da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belém (Comus) que tem utilizado com bastante frequência uma agência que sempre foi vista como braço de apoio da Griffo, que pertence ao publicitário Orly Bezerra, que comandou a publicidade no Estado e Prefeitura durante os governos Simão Jatene e Zenaldo Coutinho, em detrimento às demais agências que atendem à prefeitura.

EMERGÊNCIA

Um levantamento feito na Santa Casa, neste primeiro trimestre de 2022, aponta um total de 8.729 mulheres atendidas na Urgência e Emergência do hospital, representando uma média de 2.910 atendimentos/mês. A alta adesão dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços da instituição demonstram a credibilidade do público no trabalho realizado pela Santa Casa. De janeiro a março, foram realizados na maternidade 2.043 partos, sendo 851 normais e 1.192 cesarianas.

UNAMA

Na internet, uma cliente da clínica de odontologia da Unama relatou ontem a experiência pavorosa de ter se submetido a um serviço de restauração e acabar com a mandíbula deslocada. Os acadêmicos fizeram o trabalho corretamente, mas a coisa desandou quando a professora-dentista resolveu interferir. Para “mostrar como se faz”, enfiou a mão na boca da paciente, forçando a mandíbula, que estalou e ficou deslocada. Sob efeito de anestesia, a mulher não sentiu nada de início, mas a dor ficou insuportável. Não aguentando mais, pediu que o procedimento fosse interrompido.

INOVAÇÃO

A Vale iniciou neste mês em Marabá a obra da primeira planta comercial da Tecnored, que contribuirá com descarbonização da siderurgia. Desenvolvida ao longo de 35 anos, a tecnologia inovadora permite produzir o chamado gusa verde, usado na produção do aço, a partir da substituição de carvão por biomassa, reduzindo emissões de carbono. O gusa é usado na produção do aço. A unidade terá capacidade inicial de produzir 250 mil toneladas por ano de gusa verde, podendo chegar a 500 mil toneladas no futuro. A meta da Vale é operar a planta com 100% de biomassa até 2030.

SUSTENTABILIDADE

A Alubar concluiu diversas melhorias na Estação de Tratamento de Efluentes da fábrica em Barcarena. Entre os investimentos, foram instalados sensores que possibilitam a leitura de parâmetros da água em tempo real, além de uma nova caixa separadora de água e óleo. Na prática, as melhorias aumentam a qualidade e a capacidade de tratamento, garantindo a qualidade da água após ser utilizada pela indústria. A Alubar é a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio da América Latina e a maior produtora de vergalhões do continente americano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Colunistas

    Leia mais notícias de Colunistas. Clique aqui!

    Últimas Notícias