Após anunciar o retorno da produção do Range Rover Evoque em solo brasileiro, a Jaguar Land Rover lança mais uma novidade vinda diretamente da fábrica de Itatiaia (RJ): o Land Rover Discovery Sport, que chega ao modelo 2022 com atualizações de motorização.
O novo motor 2.0 diesel de 4 cilindros e 204 cavalos conta agora com tecnologia híbrida, sendo o primeiro da família Discovery e o 2º da marca Land Rover a ter essa novidade. Ele combina um motor a combustão com um alternador do motor de partida integrado à correia, capaz de armazenar a energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração. E essa energia serve pra auxiliar a aceleração (como assistente de torque) e pra reduzir o consumo. Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor a combustão se desliga quando se pisa no freio, para que a energia seja captada e ajude numa aceleração mais eficiente.
Disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE, o Discovery Sport 2022 também tem disponível o motor 2.0 flex com 4 cilindros e 250 cavalos. E todas as versões contam com tração integral e tecnologia que faz com que o SUV seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno.
Dentro, ele chama logo a atenção pelo fato de oferecer 5 a 7 lugares e poder acomodar itens grandes com a 2ª fileira de assentos rebatida, já que a capacidade de armazenamento aumenta para 1.794 litros. Também tem teto solar panorâmico e som premium Meridian nas versões SE e R-Dynamic SE. Já pelo multimídia dá pra acessar as câmeras com visão de 360 graus e ativar a função Capô Transparente, que permite visualizar o terreno à frente, abaixo do capô.
As versões SE e R-Dynamic SE trazem ainda sistema capaz de detectar se um veículo se aproxima por trás e identifica se ele não está reduzindo a velocidade, a fim de alertar sobre uma colisão e podendo até acionar o pisca-alerta automaticamente.
EVOQUE BRASILEIRO – Um dos veículos mais emblemáticos da marca, o Evoque teve sua produção nacional retomada em 2021, trazendo motor 2.0 turboflex de 4 cilindros e 250 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Disponível na linha 2022 nas versões SE e R-Dynamic HSE, ambas com tração integral, ele custa R$ 383.950 (SE) e R$ 413.950 (R-Dynamic HSE).
Veja mais no site do Auto Destaque
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar