plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUCESSÃO

Anfavea tem novo Presidente até 2025

Márcio de Lima Leite toma posse como novo Presidente da Anfavea para o triênio 2022-2025, junto com a nova Diretoria da entidade

Anfavea tem novo Presidente até 2025
📷 |(crédito: Divulgação)

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores realizou nesta segunda-feira, 2 de maio de 2022, a cerimônia de posse da nova diretoria para a gestão 2022-2025, tendo Márcio de Lima Leite assumido o cargo de Presidente, sucedendo Luiz Carlos Moraes. A diretoria passa a contar ainda com Marina Willisch como 1ª Vice-Presidente, Gustavo Bonini como Vice-Presidente Tesoureiro e Antônio Calcagnotto como Vice-Presidente Secretário.

Mineiro de Belo Horizonte, Márcio tem 51 anos e é Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos, Tributários e de Relações Institucionais da Stellantis na América do Sul. Advogado e Contador, ele tem mais de 24 anos de atuação profissional no setor, com vivência por quase uma década nas consultorias KPMG e Deloite, antes de ingressar na Fiat, 21 anos atrás. Também é Mestre em Direito Empresarial e pós-graduado em Gestão Estratégica, com especialização em Finanças, sendo atualmente professor convidado de pós-graduação da PUC-MG e já tendo sido professor da UFMG e da Fundação Dom Cabral.

Nos últimos 5 anos, Márcio conduziu a diretoria de desenvolvimento de novos negócios, relações institucionais e gestão tributária, estando diretamente envolvido com a gestão nos segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, motores e componentes. Nos cargos de direção que ocupou, participou de todos os movimentos de consolidação e ampliação das empresas do Grupo Stellantis e da instalação do Polo Automotivo Jeep em Goiana (PE).

Na Anfavea, vinha atuando como Vice-Presidente desde 2017 e agora se sente orgulhoso e com uma grande responsabilidade à frente da entidade: “As nossas fábricas e os nossos produtos são apenas a ponta do iceberg de um enorme ecossistema de empresas, fornecedores de peças e insumos, prestadores de serviço, revendedores e de uma variedade incrível de consumidores particulares e corporativos, todos interconectados. Mais que números superlativos, nosso setor induz o desenvolvimento e traz ao Brasil inovações tecnológicas, conhecimento técnico/estratégico, crescimento socioeconômico e uma infinidade de conquistas intangíveis. É em nome de tudo isso e da transformação da mobilidade que queremos atuar e debater os necessários avanços com todas as esferas do poder público, do setor privado e de toda a sociedade”, completou o 20º Presidente da Anfavea em 65 anos de história da associação.

Veja mais no site do Auto Destaque

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias