A Pirelli apresentou o pneu Diablo Rosso IV Corsa, ideal para quem busca extrair o máximo desempenho de sua moto, oferecendo ainda mais agilidade na pista seca, graças a uma superfície de contato mais larga, que dá aderência nas inclinações mais extremas e nas estradas mais sinuosas. A edição hiperesportiva e limitada usa tecnologias derivadas das pistas de corrida para oferecer esse upgrade de desempenho, com consistência para uma pilotagem aprimorada em alta velocidade.
Bicomposto no pneu dianteiro e no traseiro, ele tem banda de rodagem em forma de relâmpago e mais slick se comparada à do Diablo Rosso IV, além de trazer o logotipo de 150 anos da Pirelli em sua parede lateral. Por isso, oferece maior aderência em piso seco, graças ao design de banda de rodagem mais liso, que garante área de contato maior, aliado ao uso de compostos inovadores que aumentam os níveis de aderência. As tecnologias aplicadas à carcaça o fazem aderir à microperfuração do asfalto e a repetição das ranhuras oferece alta resistência ao estresse, enquanto que o novo arranjo dos compostos garante equilíbrio térmico.
O design de banda de rodagem apresenta uma repetição calculada das ranhuras centrais e uma área de ombro mais lisa. No centro, os sulcos longitudinais garantem estabilidade direcional, evacuação da água e desgaste uniforme. Na área intermediária, ranhuras de vários comprimentos são posicionadas pra equilibrar a flexibilidade do composto e a evacuação da água, sendo que a grande área lisa nos ombros oferece alto nível de aderência, precisão e estabilidade em qualquer inclinação.
O pneu dianteiro é dividido em 3 áreas, usando 2 compostos diferentes. A zona central tem composto 100% de sílica que ocupa cerca de 45% da largura da seção e está na área de contato usada até 25º de inclinação, permitindo aquecimento rápido e excelente aderência em qualquer piso. As áreas laterais têm composto mais macio 100% de sílica, com resinas que dão excelente aderência. E o composto do ombro deriva dos compostos do Diablo Supercorsa SC usados em competições, oferecendo suporte em inclinação e tração numa aceleração, sempre gerenciando o torque. Já os perfis são derivados de pneus de corrida e caracterizados por design de vários raios, que melhoram a condução. Na área central, a superfície de contato permite uma troca de direção mais imediata. Nas áreas laterais, a curvatura do perfil é menos acentuada, a fim de aumentar o contato e garantir tração máxima nas curvas.
A Pirelli usa uma estrutura derivada de competições com cinto de aço de zero grau, que se adapta a vários níveis de estresse sem comprometer o conforto. A tecnologia garante cordas estruturais mais rígidas e distribuídas com menor densidade, em comparação a um pneu esportivo padrão, deixando mais espaço para o composto de borracha – o que melhora a precisão na pilotagem. A gama do Diablo Rosso IV Corsa oferece as seguintes medidas: o pneu dianteiro é encontrado nas dimensões 110/70 ZR 17 M/C 54W TL e 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL, enquanto que o pneu traseiro é encontrado nas dimensões 150/60 ZR 17 M/C 66W TL, 180/55 ZR 17 M/C (73W) TL, 180/60 ZR 17 M/C (75W) TL, 190/50 ZR 17 M/C (73W) TL, 190/55 ZR 17 M/C (75W) TL, 200/55 ZR 17 M/C (78W) TL e 200/60 ZR 17 M/C (80W) TL.
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