Há 1 ano, o Jeep Wrangler Magneto demonstrou que um sistema de propulsão elétrica seria fiel à herança de capacidade on-road e off-road do SUV. O Wrangler Magneto 2.0 é uma versão amplificada dele, que concilia um motor elétrico com um câmbio manual de 6 marchas e traz 4 conjuntos de baterias de íon de lítio. Com isso, a corrente do pico no sistema de propulsão foi mais que dobrada, permitindo que forneça mais torque pras rodas – mais que o triplo do protótipo de 2021 – e gere 625 cavalos. Uma nova calibração do trem de força elétrico mantém a tensão de pico por 10 segundos (como ‘força extra’), o que lhe permite chegar aos 100 km/h em 2 segundos.
Quando combinado com a caixa de transferência do Wrangler Rubicon, o Magneto 2.0 possui capacidade inigualável de arranque sobre pedras. Uma função de regeneração máxima oferece uma condução única, pois é possível guiar usando só o acelerador, que ativa a frenagem regenerativa quando é aliviado. E todo esse torque exigiu atualizações, a começar pelas 12 polegadas adicionadas à distância entreeixos, abrindo espaço para componentes do trem de força e dando ao Magneto 2.0 proporções semelhantes ao “LJ” Wrangler Unlimited feito entre 2004 e 2006. Aumentando esse alongamento estão um kit de elevação personalizado de 3 polegadas e rodas aro 20.
Já a configuração do chassi específico pra off-road inclui um eixo dianteiro Dynatrac 60 Pro-Rock e um enorme eixo traseiro Pro-Rock Dynatrac 80, com bloqueios, cardã exclusivo e suspensão off-road. Pra completar, traz parachoques leves e personalizados, enquanto que os alargamentos das rodas de fibra de carbono cobrem os largos pneus off-road de 40 polegadas sem adicionar peso, melhorando os ângulos de aproximação e saída na trilha. Por fim, a pintura azul, a coluna B de fibra de carbono, o teto e o capô de fibra de carbono dão uma aparência poderosa, enquanto que o capô inclui janela transparente em tons azuis, que oferece uma visão do motor por baixo.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar