Nesta sexta 20/01/2023, as Empresas Revemar inauguram mais uma concessionária DuNort Renault em Belém (Pedro Álvares Cabral, 1451, entre Dom Pedro I e Soares Carneiro), ultrapassando a marca de 5 mil empregos diretos e indiretos gerados só na região metropolitana.
A DuNort Renault Umarizal é a 10ª revenda do Grupo Revemar, que também investe em sustentabilidade e ações sociais - uma delas é apoiar financeiramente a Casa do Menino Jesus, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Segundo a gerente comercial Ana Paula Morais: “Trabalhar devolvendo à sociedade uma parcela do que é conquistado pelo grupo é indispensável. A Revemar tem 3 pilares de sustentação: gerar desenvolvimento econômico pra cidade e pro Pará; promover iniciativas sob a ótica da energia limpa; e investir na responsabilidade social. Tanto que o Vice-Presidente da Renault do Brasil, Bruno Hohmann, virá pra inauguração e para acompanhar esse trabalho realizado pelo grupo”.
Aliás, as Empresas Revemar já receberam a premiação ESG da Renault, que avalia o impacto das empresas em meio ambiente, social e governança. Para Winston Diamantino, Presidente do Grupo Revemar, as empresas precisam transformar o lucro em impacto social positivo: “Temos um perfil não só de geração de emprego e renda e de movimentar a economia, mas buscamos atuar além das nossas metas econômicas e transformar o ambiente onde estamos. Isso só é possível trabalhando os lados social e ambiental. Fazemos ações filantrópicas e o meio ambiente é o eixo de sustentação dos lançamentos da Renault. Tivemos o 1º carro elétrico popular do Brasil em 2022 (Kwid E-Tech) e em 2023 teremos o 1º carro de luxo elétrico. Para os próximos anos, cerca de 40% dos novos lançamentos da Renault serão elétricos. A expectativa é contribuir com a circulação de veículos livres de combustíveis fósseis”.
INVESTIR NO SOCIAL É SALVAR VIDAS – Há 15 anos na Casa do Menino Jesus, Natasha Tabosa, de 43 anos, é uma das administradoras do espaço, que depende de doações para funcionar: "Os hospitais nos encaminham crianças que, na maioria, vêm do interior pra fazer tratamento. Se não fossem essas empresas, não teríamos como oferecer tratamento e acolhimento. E não acolhemos só pacientes, mas também mães e responsáveis pelas crianças”.
A Casa do Menino Jesus existe há 43 anos e chegou a Belém há 23. “Há 3 anos que a Revemar nos ajuda e é essencial para o nosso funcionamento, para adquirir alimentos, medicação, exames e combustível. Então essa doação vem como uma benção, pois vivemos 100% delas”, agradece Natasha.
VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar