O mundo das águas tem conquistado cada vez mais brasileiros que buscam se aventurar sobre os mares e praticar esportes náuticos. O estaleiro Fishing Raptor, de Santa Catarina, observou um aumento na demanda por suas embarcações em 2022, justificado pela aquisição de clientes dos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Santa Catarina. Os modelos de 24 e 26 pés são os mais procurados pelos compradores de primeira viagem, como o Fishing 240, o 265 Center Console e o 330 Solarium. E quem já está inserido no segmento e opta por um upgrade prefere embarcações acima de 33 pés (10 metros), com preços a partir de R$ 350 mil.
O Fishing Raptor 240 Center Console (CC), um dos modelos de entrada do estaleiro, é confortável e espaçoso, com toalete e banco de popa rebatível, além de área de convés que permite a acomodação de 8 pessoas e grande quantidade de material esportivo. Com opção de motorização única (de 150 hp) ou parelha (2 motores de 115 hp), desenvolve 10 horas de autonomia a 25 nós – equivalente a 46 km/h.
Já o modelo de 26 pés desenvolve 26 nós (equivalente a 48 km/h) em velocidade de cruzeiro e tem autonomia de 7 horas, com motorização de 250 hp. Na popa, ocupa toda a largura da embarcação para oferecer uma ampla área de convivência. O posto de comando, localizado ao centro, possui teto que protege do sol e da chuva. E tem capacidade para 10 pessoas durante o dia e pode ser usado em mar aberto e em vias navegáveis interiores.
A Fishing 330 Solarium é outro destaque da marca. Versátil, pode ser usada para a prática de esportes, pescaria oceânica, mergulho e em passeios com a família. É ideal pra navegar acima de 70 milhas (112 quilômetros) de distância da costa e tem capacidade para 12 pessoas de dia e duas para pernoite. Na popa, destaque para os decks laterais que ampliam a área de lazer. Na proa, solário com sofás retráteis em forma de U e cama para banhos de sol dão charme. Outros diferenciais são a cabine com uma cama de casal e o banheiro com pé direito de 1,90 metro. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar