Peugeot 208 recebeu motor turbo de 130 cavalos, que o transformou num autêntico esportivo compacto. Ele é o modelo mais leve a receber este propulsor, que contribuiu para seu baixo consumo, graças ainda a um câmbio automático tipo CVT com 7 marchas simuladas, com modo de condução Sport e software para aumentar sua eficiência energética e permitir trocas manuais através de alavanca.
Com etanol, chega aos 100 km/h em 9 segundos e atinge os 205 km/h. No consumo cidade-estrada, faz 13,2 km/litro, graças à melhor relação peso-potência do mercado. Essa solução tecnológica também aumentou sua relação custo-benefício, pois permitiu reduzir 2% na alíquota do IPI. E ganhou novas pinças de freio e suspensão dianteira com ajuste exclusivo e maior controle de rolagem em retomadas em saídas de curvas e desvios rápidos.
O Peugeot 208 Turbo tem 3 versões (Allure, Style e Griffe). A Allure (R$ 99.990) traz os itens da Active 1.6 – como direção elétrica, 4 airbags, sensor de estacionamento com câmera de ré, ar digital com compressor mais potente, volante esportivo com comandos do som, vidros elétricos, luzes diurnas de led, rodas aro 16 pretas, grade cromada e multimídia de 10,3 polegadas – e pode ganhar o kit Excellence, que custa R$ 5 mil e inclui carregador por indução, iluminação interior traseira, chave com sensor de presença, ignição por botão, teto panorâmico (exclusividade entre os hatches compactos no Brasil) e revestimento em couro em volante, painéis das portas, bancos e apóia-braço do motorista.
A série especial Style (R$ 109.990) traz tudo da Allure mais o pacote Excellence e inclui câmera com visão 180º, escapamento com ponteira cromada, faróis de led e rodas aro 17 diamantadas cinza escurecidas, bem como teto panorâmico, interior escurecido com costuras azuis, soleiras personalizadas, pedais em alumínio, tapetes bordados, carregador de celular sem cabo e bancos em couro, tecido e Alcantara, além de quadro de instrumentos 3D.
O portfólio se completa com a versão Griffe (R$ 114.990), que traz os itens da Allure, mais o kit opcional Excellence, 6 airbags, detector de fadiga do motorista, escapamento com ponteira cromada, farol alto antiofuscante, alerta de colisão, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, frenagem de emergência automática, alerta com correção de permanência na faixa e sensores de chuva e luminosidade.
Além das 3 versões turbo, há as equipadas com motor 1.0 flex aspirado de até 75 cavalos e 1.6 flex de até 120 cavalos. Agora, a linha Peugeot 208 é composta das versões Like 1.0 manual (R$ 75.990), Style 1.0 manual (R$ 86.990), Active 1.6 automática (R$ 97.990), Allure Turbo CVT (R$ 99.990), Roadtrip 1.6 automática (R$ 102.990), Style Turbo CVT (R$ 109.990) e Griffe Turbo CVT (R$ 114.990). VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar