plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

UFPA flexibiliza atividades presenciais em 9 campi

Veja estes e outros destaques da coluna Mauro Bonna desta quinta-feira (26).

Imagem ilustrativa da notícia UFPA flexibiliza atividades presenciais em 9 campi camera Campus da UFPA em Bragança. | UFPA Bragança
UFPA flexibiliza atividades presenciais em 9 campi
📷 |Divulgação

Lucas Araújo, Paulo Vitor Serra e Rhadamis Mussi, titulares da hamburgueria Uata?!, abrirão agora em setembro, duas lojas em Fortaleza, franqueadas para Rafael Pinheiro.

Vinho

O antigo Aviú, na Quintino, vai se chamar Le Bon Vin - Wine Bar & Bistrot. Culinária totalmente francesa e um bar todo dedicado aos vinhos, além de uma adega com mais de 150 rótulos. Chef Nathalie Furtado na cozinha e a sommelier Ana Luna Lopes estará na curadoria dos vinhos. Abrirá em setembro.

Minério

A nova empresa JV Mineração, Grupo Cosan em sociedade com o empresário Paulo Brito, vai explorar três projetos minerais no Pará, o primeiro em Parauapebas.

“PF”

Nesta quinta, no perfil @thiagocastanho, no Instagram, vai ao ar o famoso Prato Feito, o chamado “PF”, em novo episódio da websérie de Thiago Castanho e Bohemia.

Moda

Legado do padre Giovanni Gallo chega ao público através da Exposição Cacos Marajoara, inspirada no livro “Motivos Ornamentais da Cerâmica Marajoara”, escrito pelo próprio padre. A mostra, de moda praia, é uma realização da designer Márcia Vieira. Vai até 5 de setembro no São José Liberto.

Tucano

O Utinga registrou a presença de um bando de cinco tucanos Araçari-de-pescoço-vermelho, da família Ramphastidae, que engloba os tucanos e araçaris. É uma espécie de tucano raro, já que faz parte da lista de ameaçados de extinção.

Covid

Em nove campi da UFPA passou a vigorar o bandeiramento verde em relação à pandemia da covid. Com isso, estão flexibilizadas atividades presenciais em Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Castanhal, Salinópolis e Soure.

Acolhimento

Em cerimônia virtual, a reitoria da UFPA iniciou a programação do Acolhimento Institucional dos Novos Servidores 2021, que irá até o dia 16 de setembro. São mais de 100 profissionais, entre servidores técnico-administrativos e docentes, lotados nos campi de Belém e do Interior.

Cabanagem

A história da Cabanagem contada no teatro a partir da ótica de um de seus maiores nomes: o cônego Batista Campos. De amanhã a domingo, às 20h, no “Waldemar Henrique”, o Grupo de Teatro Palha apresentará o espetáculo “Batista em Corpo e Fúria”, que marca o retorno do grupo aos palcos presenciais. Entrada franca.

Líbano

Hoje, durante abertura online da Festividade de Santa Maria de Belém, a partir das 20h, uma live dará início à Noite Libanesa. Haverá apresentação do grupo de danças Flor de Lotus e show de Markinho Duran.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias