O artista plástico Odair Mindello entra na modernidade e vai disponibilizar suas obras por NFT. Tudo digital, a arte e a moeda. É um certificado de autenticidade para produtos digitais. Tudo via Saphira & Ventura Gallery, de NY
Concessão
Neste ano o Pará deve lançar sua primeira concessão rodoviária. Um corredor de 522,5 quilômetros entre Ananindeua e Marabá (PA-150). A previsão é de 2,75 bilhões em obras e custo operacional de 1,66 bilhão, em 30 anos. O projeto será aberto para consulta pública agora no início de março. O leilão deverá ocorrer no final de maio, na Bolsa de São Paulo.
Voo
Para coibir crimes ambientais, a PF trabalha em um projeto que prevê a aquisição de quatro helicópteros de grande porte, que deverão ser baseados na Amazônia.
Cuia
O Restô Amazônia na Cuia, leia-se Rafael Barros, programa para o início de março, a mudança das suas instalações, para o outro lado da Domingos Marreiros, no mesmo quarteirão, com a capacidade quadruplicada.
Robô
A Rede Mater Dei, o Hospital Porto Dias e o Instituto Falke vão realizar curso de formação em Cirurgia Robótica, exclusivo para médicos. Curso completo em três módulos: teórico, cirurgias ao vivo e treinamento com simulador. Inscrições abertas.
Manifestação
O deputado Chicão pensa em incluir no projeto da nova sede da Alepa, na Júlio César, uma praça interna para atrair as constantes manifestações de protesto, evitando que às mesmas interrompam a avenida com acesso ao aeroporto, como ocorria na época da sede da Semob.
Ensino
A Finama teve um crescimento em 2022, até o momento, de 25% em número de alunos na graduação. Os cursos de Odontologia e Direito cresceram 33%.
Ouro
Finalizando a obra do prédio de três andares da refinaria de ouro North Star, na Arthur Bernardes, próximo ao Tapanã. Investimento de 55 milhões de reais. Uma refinaria é o local em que o ouro passa por processo de purificação e fundição. Capacidade inicial de 24 toneladas/ano, podendo chegar a 48 toneladas.
Marajó
O presidente da Associação dos Municípios do Marajó (Amam) e prefeito de Soure, Guto Gouvea, contratou um projeto de reforma da sede própria da entidade com recursos próprios e ajuda de Helder, que aliás, reúne os prefeitos marajoaras amanhã, para tratar de novos investimentos nos municípios.
Casa
Helder continua a construção dos últimos cinco blocos do Conjunto Riacho Doce I, para entrega ainda neste semestre. São destinados a famílias remanejadas de áreas da macrodrenagem do Tucunduba ou inscritas em programa habitacional do Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar