Diário Online
MAURO BONNA DESTACA

Paraense quer recorde mundial após capturar “trairão”

Pescado medindo 97 centímetros e que deve entrar para a lista de recordes mundial está entre os destaques da coluna Mauro Bonna.

terça-feira, 26/07/2022, 09:08 - Atualizado em 26/07/2022, 09:07 - Autor: Mauro Bonna

Google News

Maior trairão do mundo foi pescado em rio no Pará.
Maior trairão do mundo foi pescado em rio no Pará. | Divulgação

Já saiu a homologação estadual, agora Eduardo Monteiro, apresentador do programa Pura Pesca, aguarda a nacional para figurar no Guinness. Ele capturou o recorde do peixe Trairão, com 97cm, no rio Curuá, município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará

Icoaraci

Finalmente homologada a licitação para construção do Terminal Hidroviário de Icoaraci. A empresa vencedora é a Maar Navegação de Terminais Ltda. Obra começará na semana que vem.

Grand

O chef Guilherme Tse Cândido, dono do badalado restaurante paulistano Ecully, é quem assina o novo cardápio da Grand Cru. Entre os prêmios conquistados pelo cozinheiro está a classificação do seu restô como Bib Gourmand, do Guia Michelin.

Veterinária

O uso da Telemedicina Veterinária foi regulamentado pelo Conselho Federal. Independentemente do possível uso da Telemedicina Veterinária, o atendimento presencial é considerado padrão ouro para a prática dos atos médico-veterinários.

Bicentenário

A Funarte prorrogou, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil.

Tendência

Virou tendência mundial a combinação entre gastronomia e grife de moda de luxo. Abriu em Saint-Tropez, o restaurante Louis Vuitton e em Paris, o Monsieur Dior e o Armani. A Chanel em Tóquio e a Prada em Milão.

Voo

Cresceu fora da curva o segmento de aeronaves particulares. O Brasil já é o segundo maior mercado do mundo, atrás dos EUA, com mais de 16 mil aviões.

Penhor

Até sexta, a Caixa está renegociando contratos de penhor em atraso há mais de 60 dias. O banco oferece descontos a partir de 44% para renovar, pagar ou liquidar as parcelas vencidas.

Sorvete

Franquia do Bob’s montará quiosques nos terminais rodoviários de Belém, Capanema, Bragança, Parauapebas e Santarém. A operação teve assessoria do Dr. Imóveis.

Floresta

No Hotel do Farol, em Mosqueiro, pesquisadores do Projeto SinBiose-Regenera, apoiado pelo CNPq, promoveram a Oficina “Monitoramento da integridade ecológica da regeneração natural na Amazônia”. Objetivo: analisar e propor novos indicador.

Petróleo

De 10 a 12 de novembro, no “Princesa Louçã”, a UFPA será sede, pela primeira vez, do 11º PDPetro – Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás. Tema: “O papel da indústria do petróleo na transição energética”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS