plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Paraense quer recorde mundial após capturar “trairão”

Pescado medindo 97 centímetros e que deve entrar para a lista de recordes mundial está entre os destaques da coluna Mauro Bonna.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense quer recorde mundial após capturar “trairão” camera Maior trairão do mundo foi pescado em rio no Pará. | Divulgação

Já saiu a homologação estadual, agora Eduardo Monteiro, apresentador do programa Pura Pesca, aguarda a nacional para figurar no Guinness. Ele capturou o recorde do peixe Trairão, com 97cm, no rio Curuá, município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará

Icoaraci

Finalmente homologada a licitação para construção do Terminal Hidroviário de Icoaraci. A empresa vencedora é a Maar Navegação de Terminais Ltda. Obra começará na semana que vem.

Grand

O chef Guilherme Tse Cândido, dono do badalado restaurante paulistano Ecully, é quem assina o novo cardápio da Grand Cru. Entre os prêmios conquistados pelo cozinheiro está a classificação do seu restô como Bib Gourmand, do Guia Michelin.

Veterinária

O uso da Telemedicina Veterinária foi regulamentado pelo Conselho Federal. Independentemente do possível uso da Telemedicina Veterinária, o atendimento presencial é considerado padrão ouro para a prática dos atos médico-veterinários.

Bicentenário

A Funarte prorrogou, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil.

Tendência

Virou tendência mundial a combinação entre gastronomia e grife de moda de luxo. Abriu em Saint-Tropez, o restaurante Louis Vuitton e em Paris, o Monsieur Dior e o Armani. A Chanel em Tóquio e a Prada em Milão.

Voo

Cresceu fora da curva o segmento de aeronaves particulares. O Brasil já é o segundo maior mercado do mundo, atrás dos EUA, com mais de 16 mil aviões.

Penhor

Até sexta, a Caixa está renegociando contratos de penhor em atraso há mais de 60 dias. O banco oferece descontos a partir de 44% para renovar, pagar ou liquidar as parcelas vencidas.

Sorvete

Franquia do Bob’s montará quiosques nos terminais rodoviários de Belém, Capanema, Bragança, Parauapebas e Santarém. A operação teve assessoria do Dr. Imóveis.

Floresta

No Hotel do Farol, em Mosqueiro, pesquisadores do Projeto SinBiose-Regenera, apoiado pelo CNPq, promoveram a Oficina “Monitoramento da integridade ecológica da regeneração natural na Amazônia”. Objetivo: analisar e propor novos indicador.

Petróleo

De 10 a 12 de novembro, no “Princesa Louçã”, a UFPA será sede, pela primeira vez, do 11º PDPetro – Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás. Tema: “O papel da indústria do petróleo na transição energética”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias