plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ASSUNTOS DE DOMINGO

Bonna: Recuperação da Yamada e acordo entre Líder e Nazaré

O Centro de Convenções de Castanhal e a loja conceito da Tudo Conveniência também são assuntos da coluna

Imagem ilustrativa da notícia Bonna: Recuperação da Yamada e acordo entre Líder e Nazaré camera Yamada da Dom Pedro II, a mais recente loja do grupo | Marcelo Vieira/Google Maps

Walter Longo & Quadra Engenharia

Publicitário e administrador de empresas, ex-presidente do Grupo Abril, também atuou como mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding do Grupo WPP, que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, entre outras, além de ter sido presidente da Grey Brasil. Considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, conhecido por atuar durante seis anos como conselheiro de Roberto Justus no reality ‘O Aprendiz’. Autor de diversos livros e tendo como uma de suas palestras mais aplaudidas “Inovação na Comunicação”, que mostra o impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor, Walter Longo une forças à Quadra Engenharia, para movimentar ainda mais o mercado imobiliário paraense, contribuindo com sua expertise em inovação, marketing estratégico e desenvolvimento de produtos. Com a parceria e a experiência de 44 anos no mercado da construção, a empresa dos Couceiro trará empreendimentos ainda mais exclusivos e autênticos, elevando mais ainda o mercado local.

O Centro de Convenções de Castanhal

Começou a obra do Centro de Convenções de Castanhal. Investimento de 143 milhões de reais, em área estratégica, de 46 mil metros quadrados. Terá pavilhão para feiras e eventos. Auditório principal com 920 lugares e auditório auxiliar com 140. Teatro com 380 lugares e Praça de Alimentação com 280 cadeiras. Estacionamento para quatro rodas com 178 vagas e duas rodas, com 78. Todo climatizado em sistema solar. A obra está sendo tocada pelo consórcio OCC/Multisul. Helder quer inaugurar no final do ano que vem.

A recuperação do Grupo Yamada

O ‘case’ de sucesso da recuperação judicial do Grupo Yamada repercute em todo o País e tem rendido muitos elogios nos meios jurídicos e empresariais. Afinal, a empresa não só pagou mais de 70 milhões de reais de dívidas trabalhistas, e vem pagando outros tantos aos demais credores, como permanece em atividade. E em cumprimento ao que prometeu no plano de recuperação judicial aprovado, está em plena expansão, inclusive com a inauguração de lojas novas, em formatos menores, bem diferentes das antigas megastores. É um caso típico de reestruturação inteligente.

As cinco Amazônias

Pesquisadores do “Amazônia 2030”, onde se inclui o Imazon, propõem dividir a região em cinco macrozonas, para realizar qualquer plano de desenvolvimento sustentável. O relatório “As Cinco Amazônias: base para o desenvolvimento sustentável” divide a região: ‘Amazônia florestal’, ‘Amazônia desmatada’, ‘Amazônia sob pressão’, ‘Amazônia não florestal’ e ‘Amazônia urbana’. Esta última concentra 76% da população. Demandas diferentes em cada uma. A região toda representa 59% do território nacional, com 772 municípios.

Líder

O Grupo Líder e a família Corrêa, proprietária do prédio onde funcionou o Supermercados Nazaré, na 14 de Março com Governador, se entenderam e assinaram, novamente, contrato de locação. Agora, sem cláusula de devolução.

Campus

Os empresários e educadores Édson Franco e Antônio Vaz disponibilizaram, novamente, para locação, o antigo Campus Senador, com 23 mil metros quadrados, em plena Avenida Senador Lemos.

Ensino

O médico Paulo Azevedo, como investidor imobiliário, acaba de concluir a estrutura do novo Colégio Sophos, na Marambaia.

Aqualand

A torre hoteleira do Aqualand, no Sal, com 182 apartamentos, abrirá em regime de soft opening, no próximo dia 28. Inclui dois restaurantes no Club Level, sushi na cobertura, bar da piscina e café. Além de um completo market de conveniência para hóspedes.

Anestesia

Os 22 médicos do Serviço dos Anestesiologistas Unidos (SAU) está negociando o retorno para o Hospital Mater Dei/Porto Dias.

Cultura

Excepcionalmente, a Secult abrirá os museus da cidade e o Theatro da Paz, na segunda, 27. Tudo para atender aos 1.200 americanos, passageiros do Cruzeiro Voledam, que jogará âncora neste dia ao largo de Icoaraci.

Restauro

Edmilson deu início à esperada restauração do prédio histórico e tombado, ao lado da Sé, há muito abandonado, onde funcionou a Fumbel. Agora, depois de um investimento de dois milhões, vai abrigar o Pronabem - Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova.

Tudo

No segundo semestre, a Tudo Conveniência inaugura uma loja conceito no palacete da família Lopo de Castro, no Largo do Redondo, hoje ainda ocupado por uma agência do Bradesco.

Voo

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, estará amanhã em Belém. Vai conhecer Vila do Conde e olhar, com lupa, o processo de concessão de Val-de-Cans.

Argumento

O urologista Francisco Carvalho, cirurgião do Hospital Mater Dei/Porto Dias, estará amanhã, no Argumento. Às 23h, na RBA.

Ouro

O Governo deve acabar com “a presunção de boa-fé” para compra de grandes volumes de ouro, em regiões onde predominam garimpos ilegais. Isso vai quebrar muita gente no ouriçado mercado de Itaituba.

Mangueirão

Em conclusão, a montagem da nova cobertura das arquibancadas. O Mangueirão deve inaugurar no dia 19 de março.

Marajó

Mestre Damasceno será homenageado amanhã, na Marquês de Sapucaí, pela Paraíso do Tuiuti, tendo o búfalo do Marajó como enredo.

Degustação

A Top Design, em Ananindeua, de Marleusa Sampaio, comemora 10 anos de mercado lançando o Decora Top. O cliente recebe uma consultoria de arquitetura, móveis e adornos criando o ambiente dos sonhos. Só paga o que for aprovado.

Jurídicas

No próximo dia 28, ocorrerá eleição na Academia Paraense de Letras Jurídicas - APLJ. Na disputa, o desembargador do TRT/8, Vicente Malheiros, e a advogada e ex-presidente da OAB/PA Ângela Sales. Cadeira que foi ocupada por Egídio Sales Filho.

Vestibular

A UFPA faz os jovens vestibulandos escolherem não apenas o curso, mas também o turno. Por exemplo, o curso de Engenharia da Computação matutino, em Belém, teve este ano 59,4 candidatos por vaga. Já o vespertino, 31,2 candidatos por vaga, quase a metade.

Livro

A Fundação Cultural do Pará começa a discutir com organizadores a realização da Flipa, Feira Literária do Pará, agora no Centur. Antes, era na Fox.

Odonto

Na sexta, às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, a Finama vai formar a primeira turma do Curso de Odontologia, em uma solenidade regida pela orquestra de Câmara da Finama.

Saudável

O Grupo Líder entra no segmento de produtos saudáveis com marca própria. Nutri Líder e água mineral Líder.

Distribuição

A Gabi Distribuidora, revendedora das principais marcas de produtos saudáveis do País, acaba de fechar contrato para ser fornecedor exclusivo das redes Supernorte, de Tucuruí; Hipersenna, de Parauapebas; e Giro Supermercados, de Tucumã, Ourilândia e São Félix.

Modulados

Fred Bitar iniciou nova fase como franqueado Todeschini, em Belém. Novos investimentos.

Gabinete

O Gabinete do Prefeito retornará, no segundo semestre, para o Palácio Antônio Lemos.

Academia

A moderna academia de ginástica que será construída na Benjamin com Municipalidade, em frente à casa de eventos Usina, com duas frentes, terá um investimento de 18 milhões de reais, entre a construção do prédio de quatro andares e os equipamentos. No térreo, um mall, inclusive com uma Tudo. Projeto da paulista Jacarandá Arquitetura.

Lançamento

João Balbi, no Umarizal, será o endereço do próximo lançamento da Leal Moreira. No local, funcionou o Champagne Buffet. As áreas condominiais levam a assinatura de Perlla et Júnior. A nova torre terá apartamentos de quatro suítes, com fachada verde, e todos os diferenciais da conexão Leal Moreira.

Móveis

O empresário e economista Pepeu Garcia renovou o seu mandato nos conselhos das três franquias que representa no Pará: SCA, Saccaro e Portobello.

Restaurante

Um casarão na Jerônimo Pimentel, entre Wandenkolk e Dom Romualdo de Seixas, quase em frente ao Manga Jambu, também vai virar restaurante. Investimento imobiliário do médico Paulo Azevedo.

Brega

O Galo da Madrugada, em Recife, terá um trio elétrico exclusivamente dedicado ao brega. Em cima, entre outros, Fafá de Belém.

Fórmula 1

A temporada 2023 da Fórmula 1 começa no próximo dia 5, na Band/RBA. Transmissão, ao vivo, das 23 corridas.

Verde

A Semma está com 300 mil mudas, de várias espécies, na Granja Modelo da Prefeitura. É lei, caiu uma mangueira, planta imediatamente outra no lugar.

Petróleo

Será na primeira quinzena de março, a simulação da Petrobras na costa do Amapá. Operação coordenada de Belém, com seis possantes rebocadores (Supplay), uma sonda e dois helicópteros.

Direito

A FAAM, em Ananindeua, fez parceria com a ESA-Escola Superior de Advocacia da OAB-PA, para realização de cursos de especialização (Lato Sensu).

Endicon

No dia 1º de março será a continuação da assembleia geral de credores da Endicon, quando o plano de recuperação judicial será apreciado e votado pelos credores. Em razão da tradição da Endicon, em nível nacional, e da seriedade da reestruturação da empresa, tudo leva a crer que será aprovado.

Pátio

A franquia Código Girls abrirá loja no mix do Pátio Belém. Negócio de Mayrla de Macedo Porto.

Atacarejo

A Rede Preço Baixo inaugura, em junho, a sua operação na antiga loja AMF, na Augusto Montenegro. Agora, com amplo estacionamento.

Ponto

O Banco do Brasil está de olho na esquina da Magalhães Barata com Nove de Janeiro, onde funcionou a HC Pneus.

Carrefour

O Grupo Carrefour namora as lojas próprias da Americanas, entre elas a vizinha ao Cinema Olímpia, em Belém.

Samba

Zumbi dos Palmares, União das Escolas de Samba Paulistanas e a Liga das Escolas lançaram a UniSamba – Universidade do Samba, com o objetivo de capacitar profissionais para o setor.

Saúde

A diretoria executiva interina da Unimed Belém tenta salvar a pátria, com a campanha “Fique no Verde”. Esforço para honrar com todos os compromissos e pagar cerca de 73 milhões de reais, referentes aos empréstimos de mais de 150 milhões, contraídos entre 2020 e 2022.

EM ALTA

Propaganda

A Gamma Comunicação emplacou Medalha de Ouro no Prêmio Colunistas Nacional.

Hydro

Será no Hangar, o Summit Hydro 2023, nos dias 15 e 16 de março.

Clima

No período de 5 a 8 de março, no Grand Mercure, ocorrerá o evento Aliança pelo Clima e Uso da Terra.

EM BAIXA

Ônibus

Já esperado pelo setor, a empresa de ônibus Monte Cristo, pediu Recuperação Judicial.

Varejo

Tok&Stok contrata consultoria para negociar dívidas com credores. Em Minas, a loja foi despejada por atraso no aluguel.

Água

“Tomara que chova, três dias sem parar”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias