plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Nazaré S. Francisco já tem previsão de inaugurar como Líder

A antiga loja do finado Grupo Nazaré ganhou mês previsto para reinaugurar. Bonna te conta isso e mais na coluna deste domingo (1º)

Imagem ilustrativa da notícia Nazaré S. Francisco já tem previsão de inaugurar como Líder camera Antigo prédio do Nazaré São Francisco | Reprodução/Google Street View

O 15º volume do Livro do Círio

O Livro do Círio chega ao 15° volume, como parte da Coleção Círio, a maior e mais completa publicação do gênero, reunindo em suas páginas a fé, a história e a cultura do povo paraense e de uma das maiores manifestações católicas do mundo. Com a chancela da Arquidiocese de Belém, Congregação dos Padres Barnabitas e Diretoria da Festa de Nazaré, essa edição tem na capa a obra do renomado artista plástico, Jorge Eiró. A superprodução, assinada pelas editoras Verde e Guia, envolve uma equipe de multiprofissionais entre editores, produtores, redatores, revisores, tradutores, fotógrafos, designers gráficos e artistas plásticos paraenses, com 224 páginas e cerca de 300 imagens. Uma obra oficial e ímpar. Será lançado nesta terça, às 19h, na Casa de Plácido.

O Petróleo era nosso

Parece que está tudo resolvido. Pará e Amapá ficarão chupando o dedo. Acordos entre Ibama e Petrobras estão avançados para liberar a licença para exploração da Margem Equatorial, começando pela Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. Isto é, dizem os especialistas, em cinco anos chegará ao Ceará, e em 10 ao Maranhão. Na costa do Pará talvez em 15 anos e no Amapá, em 20. É melhor esperar sentado.

Bispo

Dentro de dois anos, Dom Alberto Taveira, com 75 anos, renunciará à Arquidiocese de Belém, transformando-se em Arcebispo Emérito. Não quer voltar para Minas, sua terra natal, prefere permanecer aqui, provavelmente morando no Tabor, em Icoaraci.

Pobre

O paulistano restaurante Pobre Juan confirmou presença no mix do shopping da Doca. Com ticket médio diferenciado, semelhante à operação de Manaus. Vai ocupar o antigo espaço da Tok&Stok/ Exposição Van Gogh.

Âncora

Agora, operação de restaurante virou âncora de shopping. O da Doca, que começou com dois, terá nove. E o Bosque, com oito, por enquanto.

Mais espaço

O shopping da Doca começou a projetar o que fará no amplo espaço onde funcionou a indústria da Phebo. Mais estacionamento, mall e muito entretenimento.

Formosa

O Formosa Guamá, na Barão de Igarapé-Miri, inaugura no dia 30 de novembro o seu piso de supermercado com quatro mil metros quadrados de área. O Mix Magazine, no segundo piso, somente em março.

Voz

Frei Gilson cantará no sábado, na descida do Glória, na Basílica; e no domingo à noite, na Concha Acústica, na abertura do Círio Musical.

Da Paz

A homenagem a Paulo André Barata, nesta terça, às 20h, no Theatro da Paz, terá a participação de 10 cantores paraenses e a Amazon Jazz Band.

Futuro

O crédito habitacional para famílias de menor renda do Programa Minha Casa, Minha Vida contará com o FGTS Futuro, que permite que o trabalhador utilize créditos futuros do Fundo para pagar prestações.

Aquário

O ministro do Turismo Celso Sabino articula a construção de um aquário amazônico, em Belém, focado na COP30.

Argumento

Nesta segunda no Argumento, a dermatologista mineira Maria Cristina Mesquita, criadora da fita cirúrgica específica para cicatriz; e Jorge Xerfan, diretor de Evangelização do Círio. Às 22h30, na RBA.

Turismo

Celso Sabino anunciou que 10% da frota de aviões comerciais do País será plotada com belas imagens de destinos turísticos brasileiros.

Açaí

Permanece tudo igual, entre os municípios brasileiros produtores de açaí. Os quatro maiores são: Igarapé-Miri, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru. Todos no Pará.

Portugal

O advogado Giussepp Mendes será palestrante na VII Jornada Luso-Brasileira de Responsabilidade Civil, em novembro, na Universidade de Lisboa.

Cametá

A cidade de Cametá está no radar do Grupo Líder para ganhar uma grande loja com mix completo.

Sementes

As irmãs da Comunidade Católica Sementes do Verbo assumiram a gestão da casa dos Bispos, na Dr. Moraes, em Belém.

Leitos

Durante a COP 30, a Comunidade Católica Sementes do Verbo vai disponibilizar 50 leitos refrigerados no complexo revitalizado onde funcionou o Colégio do Carmo, na Cidade Velha.

Cruzeiro

Para fugir do movimento do Círio, o navio de cruzeiros National Geographic Explorer, com 120 pesquisadores a bordo, aportará no Armazém 11 do Porto de Belém, em frente à Doca, às 6h, zarpando às 22h, no mesmo sábado da Trasladação. Os passageiros virão focados no Museu Goeldi.

Marajó

O próprio Tony Santiago, com o casamento da filha, estreou a capela da Pousada dos Guarás, em Salvaterra. Agenda cheia, com cerimônias românticas na praia marajoara.

Árvores

Belém tem 134 espécies de árvores diferentes. Em quantidade: 1º lugar, Ficus; 2º, Castanhola; 3º, Oitizeiro e 4º, Mangueira. Dados de pesquisa da Semma.

Nanica

A doçaria Nanica, especializada em banoffe e sucesso em São Paulo, vai abrir na próxima sexta, na Jerônimo Pimentel, entre Doca e Wandenkolk. Negócio de Pietro Pimenta.

Camarote

O shopping da Doca vai instalar um camarote para seus convidados VIPs no Edifício Miguel Bitar, na Nazaré com Rui Barbosa. Ambientação de Fátima Petrola.

Bombom

A Guadens, marca do chocolatier Fábio Sicilia, realizará o seu primeiro Mini Festival de Bombons Finos do Pará, no próximo dia 14, das 10h às 17h, no restaurante Famiglia Sicilia.

Canaã

O preço do aluguel de casas em Canaã dos Carajás está no mesmo patamar de Belém. Os lançamentos imobiliários esgotam imediatamente.

Médico

Um Centro Médico, com lajes e consultórios para locação, será o destino do antigo Hospital Zoghbi, na Duque. Negócio do cirurgião Acácio Centeno.

Castanha

Praticando dumping social, com desrespeito aos direitos trabalhistas, a Bolívia tornou-se a maior exportadora de castanha-do-pará. Tudo adquirido clandestinamente nos estados brasileiros do Pará, Amazonas e Acre.

Cotovelo

Ocorreu no Mangueirão o Simpósio sobre Patologias do Cotovelo, organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC). Foi a 20ª edição do curso itinerante, ministrado no auditório do Estádio, organizado pelo ortopedista Jean Klay Machado e a fisioterapeuta Marcella Machado, além de convidados nacionais do setor.

Confissões

Neste pré-Círio, de amanhã até sexta, a Basílica de Nazaré vai disponibilizar padres para atender as confissões dos fiéis em Inglês, Espanhol e Italiano.

Libras

De amanhã ao dia 25, a guia de Turismo Karen Miranda, com habilitação em Francês, Espanhol e Libras, vai acompanhar os visitantes do espaço Memória de Nazaré, que necessitarem deste apoio.

Acolhida

Nos 15 dias da Festa de Nazaré, a Pastoral da Acolhida deve atender mais de 55 mil romeiros que vêm caminhando de seus municípios até a Basílica. Na Casa de Plácido, recebem curativos, massagens e alimentação. Por isso, a Pastoral solicita doações. Tudo deve ser entregue na Casa Coração de Maria, na 14 de Março, antigo terreno do Exército.

Show

Nesta terça, às 18h, na Capela do São José Liberto, show de Sandra Duailibe e os pianistas Roberto Marques e João Daibes.

Avenida

Com localização privilegiada, o tradicional Restaurante Avenida já está com lotação completa para a Trasladação e Círio.

Obra

Loja da rede nordestina de material de construção Terrazoo completará o mall do empresário Júlio Coimbra, no início da BR-316.

D’italia

Hoje, o Restaurante D’italia, no 4º piso do shopping da Doca, lança um menu especial. São sobremesas e pratos, como o aguardado “Canelone alla paraense”, para esse período de Círio.

Namata

O descolado café Casa Namata, na Conselheiro, promoverá show com Almirzinho Gabriel nesta quinta, em ritmo ciriano.

Resort

Claudio Massoud e Roberto Cruz lançam, no próximo dia 19, no Restô do Porto, o condomínio resort Beach Life, que será construído na divisa de Belém e Ananindeua, com 500 lotes urbanizados, piscina e praia de areia, além de cinco quadras de beach tennis.

Hotel

Sebastião Nunes, ex-gerente geral do Hilton Belém, lançou a SPN Comunicação. Empresa especializada em marketing digital, pronta para transformar a presença online de hotéis e impulsionar reservas. Muita experiência no setor.

Moto

A Sol Tecnologia fez o lançamento em seu showroom, no 3º piso do Pátio Belém, da nova moto WS120, veículo elétrico da Watts. Aliás, exibe linha completa com scooters, bicicletas e patinetes.

Orquestra

A Orquestra Jovem Sesc Pará realizará concerto nesta quinta, na Igreja Santo Alexandre, às 19h. A entrada é franca.

Paragominas

Este mês, o Senac inaugura, em Paragominas, o seu mais novo Núcleo de Educação Profissional. Será a quinta unidade educacional entregue pela atual gestão, capitaneada pelo presidente do Sistema Fecomércio Pará, Sebastião Campos.

Varanda

O lounge da Varanda da Fafá terá decoração do Armazém das Festas, de Alberto Serruya. Aliás, o jantar no sábado, na Estação, para 250 convidados, e o brunch no domingo, terão assinatura conjunta de Rubão e do Restô do Porto.

Design

A empresa paraense House Garden ganhou Ouro na premiação internacional Muse Design Awards 2023. Negócio da família Endrel.

Terra

A região de Parauapebas e Canaã ganhou o importante serviço de regularização fundiária da empresa Urbe Amazônia, sob a liderança da advogada Claudia Macedo Pinotti.

Tapume

A pedido da Diretoria do Círio, a Prefeitura retirou o tapume da obra do Boulevard da Gastronomia, na Castilhos França. Após as romarias o tapume voltará, sabe-se lá até quando.

Dança

Claro que é Círio Outra Vez, programação cultural da Claro, no Clube de Engenharia, na Avenida Nazaré, terá Oficina de Dança com Carlinhos de Jesus, na quinta e sexta. Grátis.

Líder

A antiga loja do finado Grupo Nazaré na Rua São Francisco deve reinaugurar, totalmente modernizada, na primeira semana de dezembro, com a bandeira do Líder.

EM ALTA

Massa

O restaurante Nonna Dani, do mesmo grupo cearense do Coco Bambu, sonda os shoppings de Belém.

Grão

A previsão é que o movimento de embarque de soja e milho neste ano, no Porto de Vila do Conde, deva aumentar 22% em relação ao ano passado.

Veropa

O chef Claude Troisgros prometeu experimentar o peixe frito com açaí na Barraca da Lúcia, no Veropa.

EM BAIXA

Crise

O novo piso da Enfermagem deve afetar o número de leitos hospitalares na cidade.

Energia

Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, a concessionária de energia do Pará negou força ao patrocínio da transmissão do Círio.

Corda

Muitos pedaços de corda fake têm sido vendidos como se fossem das romarias. Só malandro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias