plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BONNA DE QUINTA

Paraense Manioca terá aporte da japonesa Ajinomoto

Pequena indústria paraense toca produtos da bioeconomia da Amazônia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense Manioca terá aporte da japonesa Ajinomoto camera Paulo e Jonna, da Manioca | Divulgação

Paulo Reis e Joanna Martins titulares da Manioca, pequena indústria paraense com nove anos de sucesso, que toca produtos da bioeconomia da Amazônia. A dupla festeja o aporte da japonesa Ajinomoto.

Foodtech

A Manioca recebe o primeiro aporte da poderosa Ajinomoto, fora do Japão. O Ajinolab é um hub de inovação aberto pela companhia, com o intuito de diversificar seu portfólio. A missão da Manioca, alinhada à valorização da biodiversidade amazônica, pautada no comer bem e fazer o bem, ressoa com os valores e princípios da Ajinomoto.

Mandioca

Tendo a mandioca como principal ingrediente, a Manioca opera com 20 itens em seu portfólio nos segmentos de molhos e temperos, farinhas e feijão, sendo o tucupi e o molho de tucupi preto seus produtos de maior destaque. Hoje, a Manioca está presente em quatro Estados, com 150 pontos de vendas. Com o novo gás quer chegar a 1.500 pontos até o final de 2024.

Farinha

A Manioca, uma foodtech amazônica, fundada em 2014 pela publicitária Joanna Martins e o advogado Paulo Reis, tem sede em Belém, e conta com uma cadeia produtiva que engloba 13 municípios do nordeste paraense e 45 famílias. A Manioca lança, agora, uma linha de farinhas temperadas.

Aporte

O valor do aporte da Ajinomoto na foodtech Manioca não foi revelado, mas o setor afirma ser capaz de alavancar os produtos amazônicos Brasil a fora, aproveitando os bons ventos que sopram em torno da biodiversidade.

Soja

Doenças neurológicas ligadas ao uso de agrotóxicos na cultura de soja crescem 60% no entorno de Santarém. O crescimento é em função de que a soja chega cada vez mais perto de Belterra e do planalto de Santarém.

Criativa

Abriu ontem, no Hangar, o MIC BR – Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, um sucesso. São 15 setores contemplados. Vai até sábado e, no domingo, invadirá as praças da cidade. É o primeiro evento desse porte em que a gastronomia faz parte da Economia Criativa. Nesse segmento é o maior da América Latina.

Gastronomia

O Ministério da Cultura contratou o chef Fábio Sicilia como curador da área de gastronomia do MIC BR. São 19 estandes de comida seca e oito de comidas quentes. De um tudo. A chef Angela Sicilia comanda a Cozinha-Show e o chef Saulo Jennings é palestrante.

Líder

A Consultoria Falconi, com apoio de toda a nova geração dos Rodrigues, iniciou os trabalhos para instalar nova Governança Corporativa no Grupo Líder, o maior varejista do Pará. Paz à vista!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mauro Bonna

    Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

    Últimas Notícias