
Doca
O Parque Linear da Doca, que será inaugurado nesta sexta, tem cinco quiosques de alimentação: Salavi (comida natural), Amazon Sorvetes, Porp’s Pizza, André Lanches e Camarão Chic (comida regional).
Círio
O Livro do Círio Oficial em sua 17ª edição será entregue pela Igreja no próximo dia 7, na abertura oficial do Círio, na Casa de Plácido. E no dia 8, às 19h, será lançado em meio a Expô Fé, no Boulevard. Com selos das editoras Verde e Guia, bilíngue, a publicação de luxo é o principal brinde corporativo da época.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ponte estaiada de Outeiro será inaugurada em outubro por Helder
- Terminal Hidroviário de Icoaraci inaugura no dia do Círio Fluvial
- Onças-pintadas vão colorir Belém durante a COP 30. Saiba detalhes!
Banpará
O Banpará anunciou o pagamento de 41,9 milhões de reais em Juros sobre Capital Próprio, referentes ao resultado do 1º trimestre de 2025. O valor representa 4,4015 reais por ação, configurando o maior montante por papel distribuído entre as empresas listadas que realizam proventos nesta semana. O desempenho reforça a solidez financeira do Banpará.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Livro
A Imprensa Oficial do Estado, por meio de sua Editora Pública Dalcídio Jurandir, fará o lançamento de “Verde Vagomundo”, de Benedito Monteiro, em meio ao III Fórum Varanda da Amazônia. À frente do lançamento da edição de luxo estará Jorge Panzera, presidente da Ioepa.
Etanol
Jornada COP+ promove nesta quinta, no salão da Fiepa, das 8h às 13h, um encontro estratégico para debater o papel do Brasil e dos biocombustíveis na transição energética global rumo à COP.
Mangalarga
De hoje a sábado, no Parque de Exposições Presidente Médici, a IX Expo Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. Promoção da Associação Rural da Pecuária do Pará.
Triathlon
Prova de triathlon, organizada pelo Paidégua Tri. Neste domingo, na Praia do Farol, em Mosqueiro, reunindo mais de 200 atletas, de vários estados. Largada às 7h30. Apoio Triatlo Store.
Marajó
Uma propriedade particular, no Marajó, foi objeto de ação que tramitou na Vara Agrária de Castanhal, visando à requalificação de sua matrícula imobiliária. A ação foi julgada procedente em 31 de agosto de 2025 e o caso transitou em julgado em 26 de setembro de 2025, sem possibilidade de novos recursos.
União
Nesta ação no Marajó, a União, por meio da SPU, quis ingressar no feito como terceira interessada, sob a tese de que o Marajó seria bem público de domínio da União. A pretensão foi rejeitada pela juíza, após manifestação do advogado Benedito Mutran Neto. Tem impacto direto na regularização fundiária no Pará.
Histórico
O processo desta ação no Marajó só obteve êxito por reunir documentação histórica de grande valor, incluindo uma carta de sesmarias datada do século XVIII, cuja autenticidade foi confirmada pelo Iterpa. Uma decisão inédita no âmbito do Direito Civil e Agrário, não apenas no Pará, mas em todo o Brasil, especialmente diante da peculiar situação fundiária do Marajó.
EM ALTA
Líder
Sucesso total a abertura da loja do Grupo Líder na Quatorze. Uma multidão. Foi o ponto mais rentável do finado Grupo Nazaré.
Portugal
Jorge Teixeira de Sampayo assumiu o Vice-Consulado de Portugal, em Belém.
Moto
Neste sábado, às 8h, o primeiro Royal Riders Café. Na concessionária Royal Enfield, na BR-316, Km 4.
EM BAIXA
Combustível
A ANP não libera a operação do imenso posto que a Atem instalou em sua base no Tapanã, em plena Arthur Bernardes.
Abuso
A Brasilit permanece fazendo do leito da esquecida Arthur Bernardes estacionamento de carretas. Fiscalização zero.
Naufrágio
Neste domingo, haverá mobilização na Praça da República, em função dos 10 anos do naufrágio do navio Haidar no porto de Barcarena.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar