plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Operação investiga empresas consórcios por fraudes em Belém 

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e pela Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato (DEOF)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação investiga empresas consórcios por fraudes em Belém  camera Diversas vítimas foram enganadas por anúncios falsos de imóveis e veículos, que prometiam financiamentos para a compra desses bens. | Divulgação

A Polícia Civil do Pará desencadeou uma operação para combater um esquema de estelionato que movimentou valores milionários em Belém. Sete mandados de busca e apreensão foram executados ontem em empresas de consórcios e na residência dos sócios. Diversas vítimas foram enganadas por anúncios falsos de imóveis e veículos, que prometiam financiamentos para a compra desses bens. Os suspeitos utilizavam uma estratégia de alta rotatividade de vendedores, contratados por curtos períodos, para criar e gerenciar esses anúncios fraudulentos. As vítimas pagavam entradas de 30 a 100 mil reais, mas não recebiam os bens.

EMBARCAÇÕES

O deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), alertou ao Estado e a população paraense para o aumento do número da circulação de embarcações irregulares nos rios do Estado do Pará. O parlamentar afirmou que nestes quase cinco meses do ano de 2024 ocorreu um aumento de quase 50% do número de apreensões de embarcações sem regularização em comparação aos números de 2023. “Ano passado foram 71 apreensões e agora até 15 de maio que passou chegam já a 106”, informou.

CACAU

O Pará, já conhecido também pelo seu potencial de produção de cacau, ampliará sua referência quanto à fruta. O Estado terá um dos maiores viveiros de produção de mudas de cacau do Brasil. A previsão é chegar a 10 milhões por ano. O projeto faz parte de parceria entre o Fundo Vale e a empresa Belterra, e integra a meta de reflorestar mais de 20 mil hectares de áreas degradadas no Estado por meio de sistema que alia plantio agrícola e restauração florestal. O Fundo também se tornou apoiador da Plataforma Territórios Sustentáveis do Governo do Pará e promete apoiar a recuperação de mais 10 mil hectares no Pará até 2030.

Conteúdos relacionados:

AGENDA 2030

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em colaboração com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), realizam nos dias 22 e 24 de maio evento em Belém para discutir a implementação da Agenda 2030 no estado, tendo como foco a infância e a juventude na região amazônica. O encontro reunirá especialistas e autoridades dos estados amazônicos para trocar conhecimentos, experiências e estratégias visando alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

ANANINDEUA

O Governo do Pará realiza, nesta quinta-feira, 23, mais uma edição do programa “Governo do Pará nos Bairros”. A programação começa às 8h e será realizada na Escola Jornalista Rômulo Maiorana, no bairro Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Serão disponibilizados uma série de serviços totalmente gratuitos, envolvendo órgãos estaduais e parceiros. A ação vai contar com emissão de RG, Serviços de Saúde, serviços de oftalmologia, entre outros.

TRE-PA

Durante a 18ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada nesta quarta-feira, 22, no prédio-sede do Judiciário paraense, desembargadores e desembargadoras, por maioria de votos, escolheram o juiz João Batista Lopes do Nascimento para ser membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). A vaga relativa à atuação junto ao TRE-PA é referente à classe de juiz de direito da 3ª Entrância, em razão da vacância ao cargo do juiz Marcus Alan de Melo Gomes, que ocorreu em 11 de março deste ano.

Em rápida passagem por Belém para a abertura da XVI Feira da Indústria do Pará (Fipa), ontem à noite, no Hangar, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), lembrou que chegou a percorrer de carro a BR-163 entre Itaituba e Santarém pela Transamazônica quando o trecho ainda era todo de terra, e garantiu que faz propaganda diária sobre Alter do Chão como a melhor praia do mundo.

Já a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), não poupou elogios à esposa dele, Lu Alckmin (PSB), confessando que já a seguia em redes sociais e que depois de passar algumas horas com ela durante a visita à capital paraense passou a admirá-la ainda mais.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Paraenses que buscaram o autoatendimento on-line do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até mesmo às vésperas do encerramento do prazo - 9 de maio - para regularização de pendências e alterações diversas, como troca de local de votação, por exemplo, relatam que o serviço funcionou bem esse ano, e com isso economizaram uma ida aos pontos físicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A intenção de consumo das famílias brasileiras (ICF) aumentou pelo segundo mês consecutivo em 2024. A alta foi de 1,3% em maio em comparação com abril. Já na análise anual, o crescimento do indicador foi de 6,4%.

Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo o levantamento, o principal motivo é o acesso a crédito facilitado, incentivado pelas baixas da taxa Selic, além do aumento da taxa de emprego e renda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Repórter Diário

    Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

    Últimas Notícias