Diário Online
Comercial
INAUGURAÇÃO

Sesc Pará inaugura unidade e áreas de lazer

Presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, e o presidente da CNC José Roberto Tadros inauguram unidade e espaços de lazer do Sesc Pará.

domingo, 10/07/2022, 07:00 - Atualizado em 10/07/2022, 11:42 - Autor: Conteúdo de Marca

Google News

Inauguração da unidade e espaços de lazer do Sesc Pará.
Inauguração da unidade e espaços de lazer do Sesc Pará. | Divulgação

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio Pará), Sebastião Campos, e o Presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, inauguraram nesta segunda-feira (04/07/2022), juntamente com outras autoridades presentes, a sala Cine Sesc Carlos Marx Tonini, localizada no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, a unidade Administrativa Sesc Doca Manoel Jorge Vieira Colares e também o Centro de Atividades Sesc Ananindeua José Roberto Tadros. Cada evento aconteceu na respectiva unidade e contou com a presença de conselheiros, diretores do Sesc e Senac Pará, presidente das Fecomércios de outros estados e  autoridades.

 

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, respectivamente.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, respectivamente. | Divulgação
  

A primeira inauguração foi o Cine Sesc Carlos Marx Tonini, a nova sala de cinema do Sesc Ver-o-Peso que funcionará em breve. 

O presidente da Fecomércio Pará agradeceu a presença de todos e disse que estava muito feliz em poder inaugurar o espaço com o nome de um ex-presidente da Fecomércio Pará que foi de fundamental importância para que a unidade Sesc Ver-o-Peso existisse. O Presidente da CNC, José Roberto Tadros, também falou de sua felicidade de poder inaugurar mais uma área de lazer para comerciário e público em geral, e que se sentia muito feliz por ter feito parte da equipe que conseguiu aprovar a verba para que a unidade e seu anexo, onde fica o Cine Sesc, fossem construídas. Ambos lamentaram a ausência do ex-presidente da Fecomércio PA, Carlos Tonini, não poder comparecer ao evento por questões de saúde, mas afirmaram que ele estava muito emocionado e grato pela homenagem. Após o descerramento da placa os convidados assistiram à um filme em 3D na nova sala de cinema e ao fim da sessão se dirigiram para Unidade Administrativa Sesc Doca Manoel Jorge Vieira Colares. 

 

O presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, durante discurso.
O presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, durante discurso. | Divulgação
  

O prédio Administrativo do Sesc Doca Manoel Jorge Vieira Colares abriga os setores administrativos do Sesc Doca, além de academia, salas de esportes, salas de cursos e auditório.

A segunda inauguração do dia contou com muita emoção por parte dos familiares do Senhor José Colares, que ficaram muito tocados pela homenagem ao pai e avó que dedicou tantos anos ao sindicato ao qual foi presidente (Sindlojas Pará), a Fecomércio Pará, onde foi membro do conselho e Vice-presidente e ao Sesc Pará de onde foi diretor. O filho dele, Beto Colares, agradeceu a homenagem e salientou que para o pai o Sesc era como se fosse mais um filho e que ele dedicou muitos anos à entidade. Lembrou que o pai gostava tanto de estar nas unidades que as reuniões familiares normalmente aconteciam no Sesc Doca, que agora leva seu nome. O presidente Sebastião agradeceu a presença dos familiares e disse que ficava muito feliz que a unidade tenha recebido o nome de uma figura que se dedicou tanto à instituição.

À noite, foi a vez de inaugurar o Centro de Atividades Sesc Ananindeua José Roberto Tadros, atual presidente da CNC e grande incentivado de obras que favoreçam os trabalhadores do comércio, seus dependentes e o público em geral. José Roberto Tadros é bacharel em Direito, empresário, líder sindical e escritor. É também presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, membro titular do INSS, cônsul honorário da Grécia na Amazônia, secretário-geral e membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas. Presidente da Academia de Ciências e Letras Jurídicas e membro da Academia Amazonense de Letras. Começou sua trajetória na mais antiga empresa do Amazonas, a José Tadros & Cia, fundada por seu bisavô em 1874. É autor dos livros O grande Amazonas em marcha (2017), Ideias confessadas (2011), Da razão e das palavras (2010) e Marco para novas gerações (2010), além de coautor de Incentivos fiscais para o progresso do Amazonas, já tendo lecionado Filosofia, Sociologia e História.

Com uma extensa área verde, a unidade Sesc em Ananindeua conta atualmente com uma escola sesc que atende educação infantil e ensino fundamental, programa mesa brasil, academia equipada com os melhores aparelhos de musculação,atendimento odontológico, clínica de fisioterapia, atividades físicas e esportivas, recreação, grupo de escoteiros, além de um incrível parque aquático.

Além da homenagem, tendo seu nome colocado no Centro de Atividades do Sesc Ananindeua, o presidente da CNC também recebeu das mãos do presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, e sua esposa, Graça Campos, uma placa em agradecimento ao valioso apoio oferecido ao Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Pará. O presidente agradeceu pelas homenagens e disse que se sentia honrado em receber uma área com seu nome, pois ama o estado do Pará e se sente em parte paraense já que sua mãe nasceu no estado. 

Em entrevista após o encerramento da cerimônia e descerramento da placa, o Presidente da CNC José Roberto Tadros, disse que estava muito feliz e que dedicava essas homenagens a sua mãe, que era paraense e amava o Pará.

O presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, falou durante o discurso que estava muito feliz em inaugurar um espaço tão bonito e tão esperado pela comunidade comerciária, não só de Ananindeua, como de Belém. Ele agradeceu todos que estavam presentes na cerimônia, conselheiros e diretores do Sesc e do Senac Pará, presidentes de Federações e outras autoridades. 

Após a cerimônia e descerramento da placa a noite terminou com um jantar feito pelos funcionários da Unidade Produtora de Refeições do Sesc no Pará.  


0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários