
Na semana que antecede o grandioso Círio de Nazaré, a Assembleia Paraense (AP) está ajudando os devotos que percorrem longas distâncias a pé do interior do estado até a capital, Belém. Em um gesto de solidariedade e acolhimento, a AP iniciou uma iniciativa especial na última quarta-feira (4), que continuará até às 18 horas desta sexta-feira.
A sede campestre da AP, localizada na Almirante Barroso, tornou-se um refúgio para os romeiros, onde são oferecidos lanches, sucos e água para reabastecer seus corpos cansados. Além disso, aqueles que enfrentaram a jornada a pé têm a oportunidade de receber massagens revigorantes nos pés. Quando necessário, uma equipe de técnicas de enfermagem está disponível para realizar curativos em eventuais ferimentos.
Quer saber mais sobre o Círio 2023? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Assembleia Paraense também disponibilizou espreguiçadeiras para que os peregrinos possam relaxar e descansar, e um banheiro químico para atender às necessidades dos fiéis. Emília Lindbergh, coordenadora de secretaria da AP e responsável por essa ação, expressou sua grande satisfação em oferecer esse suporte, especialmente em um momento tão especial para os paraenses como o Círio de Nazaré.

"É muito gratificante ver a alegria dos romeiros em poder contar com esse acolhimento. E fazemos com muito carinho. É um momento onde a gente ouve a história de cada um e se emociona com todos eles", ressalta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar