
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA‑PA) segue promovendo a interiorização do diálogo profissional por meio dos Encontros Microrregionais do 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Após passar por mais de 12 municípios, o próximo destino será Marabá, com o eixo temático “Saneamento Básico: tratamento e distribuição da água, coleta e tratamento de esgoto”, reunindo profissionais e estudantes para debater propostas fundamentais à saúde pública e ao desenvolvimento sustentável.
Esses encontros visam captar a voz da base profissional em cada região, fomentando a construção de propostas que serão posteriormente apresentadas no Encontro Estadual, programado para acontecer em Belém, e, depois, no 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). A iniciativa reforça o papel do CREA‑PA na mobilização democrática dos técnicos e especialistas da engenharia, agronomia e geociências.

Esse movimento contínuo e descentralizado é fruto da articulação da presidente Eng.ª Adriana Falconeri, que está à frente do conselho com protagonismo e inovação. Primeira mulher eleita presidente em 91 anos de história do CREA-PA, Adriana tem conduzido uma gestão marcada pela presença ativa nos municípios, escuta das bases e valorização técnica da categoria em todo o estado.
“Estamos levando os debates até onde os profissionais estão, ouvindo as realidades locais e construindo soluções com base nas experiências da nossa gente. Em Marabá, vamos aprofundar os temas ligados ao saneamento básico, essenciais para a saúde e qualidade de vida no Pará”, destaca a presidente.
Além do reconhecimento pelo trabalho à frente da presidência, o momento também é de celebração: nesta semana, a presidente Adriana Falconeri completa mais um ano de vida. Uma trajetória inspiradora que reforça o compromisso com uma engenharia acessível, ética e conectada com as demandas reais da sociedade paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar